Maragogi anuncia construção de aeroporto

No início de fevereiro foi feito o lançamento da pedra fundamental do novo aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, Alagoas.

Localizado no litoral norte de Alagoas, em um ponto equidistante entre Recife e Maceió, a Costa dos Corais é uma das mais visitadas do estado, depois da capital Maceió.

Com um investimento de R$ 120 milhões, o novo terminal aéreo de Maragogi tem previsão para ser inaugurado em até dois anos.

Maragogi abriga a maior barreira de corais do Brasil e tem uma das melhores visibilidades marinhas do país.

Maragogi é conhecida também pelos mergulhos guiados a cerca de seis metros de profundidade para turistas não credenciados.

O litoral norte de Maragogi é o mais bonito da região e abriga praias como Antunes,  a 7 km da cidade.

Por conta de suas águas calmas, a Praia de Burgalhau, também no litoral norte, é uma das faixas de areia mais procuradas durante a alta temporada.

Separado do litoral norte pelo rio dos Paus, o sul de Maragogi é a versão mais selvagem do destino e faz divisa com Japaratinga.

Nas galés de Maragogi, como são chamadas as piscinas naturais da região, dá para fazer snorkel e mergulhos conduzidos em águas, extremamente, cristalinas.

A Trilha do Visgueiro, no assentamento Água Fria, tem seis km. A caminhada na Mata Atlântica cruza exemplares de visgueiro de mais de 20 metros de altura e 500 anos de vida.

MARAGOGI

texto: Eduardo Vessoni fotos: Eduardo Vessoni / Costa Dos Corais Convention & Visitors Bureau / Divulgação