foto|: Unsplash
Mais do que endereço de festa de morangos, essa Estância Turística tem atividades como voo livre, passeios 4x4, orquidário e santuário.
Paulo César Prezoto/Flickr
Confira nas próximas imagens, o que fazer em Atibaia, a 65 km de São Paulo.
Paulo César Prezoto/Flickr
Pedra Grande
O principal cartão-postal do destino tem plataforma de salto e mirante com vista para cidades vizinhas como Bragança Paulista e Piracaia.
A Pedra Grande é procurada também para prática de trilhas, escalada e rapel.
Anderson Carlos Bueno dos Santos/Flickr
Off Road
Em estradas de chão batido, a cidade tem passeios 4x4 até a Pedra Grande, Cachoeira do Barrocão e roteiro na represa de Nazaré Paulista.
Atibaia 4x4/Reprodução
Cicloturismo
Com saída do Balneário Municipal, as ciclovias da cidade vão de rotas urbanas (3,4 km) a rurais (31,9 km), passando por estradas de terra, haras e sítios.
foto: Unsplash
Parque Edmundo Zanoni
Esse parque municipal tem entrada gratuita e mais de 38 mil m² de área verde, endereço de árvores centenárias e viveiro de pássaros.
Fábio Andrade/Flickr
Essa escadaria de pedra com 15 estações da Via Sacra liga o centro histórico ao corredor gastronômico da alameda Lucas Nogueira Garçez.
Escadão da Via Sacra
Prefeitura de Atibaia/Reprodução
Teleférico
O trajeto de 550 metros de extensão vai do Lago do Major, no centro de Atibaia, à parte alta da cidade.
Ana Paula Hirama/Flickr
Orquidário Takebayashi
Tem turismo rural com acervo de mudas de orquídeas, cursos de cultivo e reprodução de plantas, e estufa de cultivo de morangos orgânicos com serviço de“colha e pague”.
Marcos Oliveira/Divulgação
Santuário Schoenstatt
Centro de peregrinação com uma capela que reproduz fielmente a de Schoenstatt, na Alemanha, além de casa de retiros e espaço para piquenique.
Marcos Oliveira/Divulgação
foto: Unsplash