O que fazer no Rio Grande do Norte

Eduardo Vessoni

Localizado bem onde o vento faz a curva, o Rio Grande do Norte tem praias semi desertas, lagoa em tom de Coca Cola e até um castelo em pleno agreste.

Eduardo Vessoni

DUNAS DO ROSADO

Fica entre a cidade de Porto do Mangue e o vilarejo de Ponta do Mel, a 270 km de Natal, e são formadas por sedimentos das falésias vizinhas que pintam as dunas.

Eduardo Vessoni

LAGOA DA COCA COLA

A pouco menos de 100 km de Natal, em Baía Formosa, essa lagoa na Mata da Estrela tem esse nome devido às suas águas escuras e solo rico em iodo e ferro.

Eduardo Vessoni

BAÍA FORMOSA

A terra do surfista Ítalo Ferreira, no litoral sul do RN, tem 26 km de praias que podem ser visitadas em passeios de buggy até a divisa com a vizinha Paraíba.

Eduardo Vessoni

BARRA DO CUNHAÚ

Do outro lado do rio Catú, onde carros seguem sobre jangadas rústicas de madeira, Cunhaú dá as costas para o turismo de massa e segue a vida na direção dos ventos.

Eduardo Vessoni

GALINHOS

A 170 km de Natal, esse município pesqueiro fica em uma península de areia que avança, entre o mar e o rio, onde é possível fazer passeios de bugues e passar o dia em lagoas entre dunas.

Eduardo Vessoni

CASTELO ZÉ DOS MONTES

Não concluída, a obra de contornos surrealistas pode ser visitada nos finais de semana e tem ambientes sem móveis, como salões rochosos e altares em pedra.

Eduardo Vessoni

12 DESTINOS NO RN

Unsplash

APOIE O JORNALISMO PROFISSIONAL

Eduardo Vessoni

+ web stories

foto: Creative Commons