123milhas

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Saiba o que fazer

Na última sexta-feira, 18 de agosto, a agência virtual surpreendeu o mercado brasileiro de viagens.

A empresa anunciou a suspensão  de pacotes e passagens já contratados em sua linha promocional de viagens com datas flexíveis, e embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023.

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Porém, a 123milhas causou revolta nos clientes ao anunciar o pagamento dos serviços já contratados através de um voucher subdividido em outros valores menores.

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A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação.”

(Rodrigo Tritapepe - diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP)

Segundo especialistas, o ressarcimento dos valores pagos deve ser feito com correção monetária e pelo mesmo meio que o cliente efetuou a compra.

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Já a "devolução apenas em vouchers é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor" e o "consumidor tem o direito de pedir dinheiro de volta".

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A Embratur recomenda que os consumidores lesados registrem a ocorrência no site do governo especializado no atendimento do consumidor.

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