Unsplash
Na última sexta-feira, 18 de agosto, a agência virtual surpreendeu o mercado brasileiro de viagens.
A empresa anunciou a suspensão de pacotes e passagens já contratados em sua linha promocional de viagens com datas flexíveis, e embarques previstos entre setembro e dezembro de 2023.
Unsplash
Porém, a 123milhas causou revolta nos clientes ao anunciar o pagamento dos serviços já contratados através de um voucher subdividido em outros valores menores.
Unsplash
A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação.”
(Rodrigo Tritapepe - diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP)
Segundo especialistas, o ressarcimento dos valores pagos deve ser feito com correção monetária e pelo mesmo meio que o cliente efetuou a compra.
Unsplash
Já a "devolução apenas em vouchers é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor" e o "consumidor tem o direito de pedir dinheiro de volta".
Unsplash
A Embratur recomenda que os consumidores lesados registrem a ocorrência no site do governo especializado no atendimento do consumidor.
Unsplash