Onde foi gravada a novela ‘Cara e Coragem’

No próximo dia 30 de maio, estreia ‘Cara e Coragem’, a nova novela das 7 na Globo.

Globo/João Miguel Júnior

Protagonizada por Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado e Paulo Lessa, a trama de Cláudia Souto promete muita aventura, emoção e coragem.

Globo/Fábio Rocha

A dupla Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) são dublês profissionais e, além de cenas com doses elevadas de adrenalina, será unida por uma grande paixão.

Globo/Sergio Zalis

‘Cara e Coragem’

Um dos cenários que o público deve ver com frequência é Paquetá, ilha na Baía de Guanabara (RJ) com clima de interior e onde não circulam automóveis.

Gian Cornachini/Flickr

Essa ilha com acesso por barcas, a partir da Praça XV, no Centro do Rio, será reproduzida na cidade cenográfica nos Estúdios Globo.

Globo/João Miguel Júnior

O destino será endereço da padaria do Milton (Anselmo Vasconcelos), pai de Moa (Marcelo Serrado), e local de trabalho da guia de turismo Adélia (Ivone Hoffmann).

Gian Cornachini/Flickr

“É um lugar de acolhimento, da vida simples, da família, do ar bucólico, de relaxamento e de calma.”

Claudia Souto – escritora

Globo/Mauricio Fidalgo

‘Cara e Coragem’

A Zona Sul do Rio também terá uma réplica nos Estúdios Globo, como o bairro do Humaitá, um dos maiores cenários na cidade cenográfica.

Vinicius Pinheiro/Flickr

Apesar da história de ‘Cara e Coragem’ não ser ambientada em Minas Gerais, os primeiros capítulos têm cenas gravadas no estado.

Wikimedia Commons

Em busca de lugar inóspito, a produção escolheu o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, no norte mineiro.

Wikimedia Commons

A autora Cláudia Souto conta que é a primeira vez que uma produção da Globo é gravada lá.

Wikimedia Commons

A novela também tem cenas na Gruta da Lapinha, no Parque Estadual do Sumidouro, nos municípios de Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, a 50 km de BH.

Wikimedia Commons

Outro cenário da novela é a Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, considerada a mais alta de Minas Gerais, uma queda d’água de 273 metros.

Wikimedia Commons

Os primeiros capítulos foram gravados também na Serra do Cipó, na região metropolitana de Belo Horizonte, endereço de atrativos naturais como a Lapinha da Serra.

Unsplash

veja também

Divulgação

+ web stories

foto: Creative Commons