a versão cinematográfica do Rio de Janeiro

PETRÓPOLIS

Scribbled Underline

O audiovisual como estratégia de atração de turistas é uma das fortes tendências no turismo mundial.

foto: Unsplash

Mais do que entretenimento, séries, filmes, novelas e documentários são também difusores da cultura e das paisagens onde foram produzidos.

foto: Unsplash

03

Assim como o mundo inteiro já se rendeu ao Rio e a cidades do Nordeste, em produções audiovisuais, a imperial Petrópolis é um dos destinos cinematográficos do Brasil.

foto: Pixabay

03

A pouco mais de 60 km da capital, na Serra Fluminense, a cidade já foi cenário de filmes, novelas e minisséries por mais de 30 vezes.

Divulgação

Um dos primeiros filmes gravados na cidade foi essa produção de 1952 que teve o Palácio Quitandinha como um dos cenários.

A cidade, que antes da pandemia recebia mais de 130 mil visitantes por ano, será também protagonista da própria história com um documentário sobre a sua colonização.

Petrópolis Convention & Visitors Bureau

Com estreia prevista para 2022, o “Legado Germânico em Petrópolis” vai celebrar as influências alemãs na cidade, cuja produção também visa investir no cineturismo.

Petrópolis Convention & Visitors Bureau

O documentário, ainda em gravação, reconta a história local com depoimentos dos descendentes dos primeiros imigrantes germânicos que chegaram a Petrópolis, há 176 anos.

Divulgação

03

Confira outros filmes gravados em Petrópolis

foto: Unsplash

“Lost Sweig” (2002)

“De repente, eu te amo” (2017)

“Pai em Dobro” (2021)

+ web stories

foto: Creative Commons