Quando os brasileiros voltarão a viajar para o exterior?

foto: Trinity Moss/Creative Commons

Segundo pesquisa da Booking.com...

69%

dos brasileiros não pretendem viajar para o exterior até que tenham sido vacinados.

Esses e outros dados foram levantados pela plataforma, em janeiro deste ano, com pouco mais de 28 mil pessoas em 28 países, incluindo o Brasil.

foto: Christin Hurne/Creative Commons

67% dos brasileiros afirmaram que vão querer viajar só para países que tenham implementado programas de vacinação, inclusive, aceitando a obrigação de comprovação de vacinação.

foto: Hakan Nural

No Brasil...

dos entrevistados se sentem esperançosos em viajar ainda em 2021, o que representa três em cada quatro brasileiros.

76%

fonte: Booking.com

Os brasileiros ocupam o 3º lugar entre os que mais sonham em viajar em 2021, atrás de israelitas (80%) e vietnamitas (82%).

foto: Creative Commons

Para a OMS, novos esforços de combate à pandemia deverão ser adotados para lidar com futuras emergências globais de saúde.

foto: Creative Commons

António Guterres - secretário-geral da ONU

É preciso que seja aplicada uma lógica de urgência de uma economia de guerra nos esforços internacionais contra a Covid-19."

Guterrez descreveu a atual situação como um “tsunami de sofrimento” gerado pela pandemia e reiterou a necessidade de mais recursos para o combate contra o vírus.

No início desta semana, a ONU contabilizava mais de 3,4 milhões mortes por coronavírus e a perda de emprego de cerca de 500 milhões de pessoas.

Por isso, apesar da falsa normalidade em países do Hemisfério Norte, na tentativa de evitar um segundo cancelamento da temporada de verão, especialistas da saúde não recomendam viagens internacionais.

foto: Creative Commons