Curiosidades do ‘Mamonas Assassinas: o Filme’

Divulgação

No próximo dia 28/12, estreia nos cinemas brasileiros a cinebiografia ‘Mamonas Assassinas: o Filme’.

Divulgação

Essa banda irreverente teve uma carreira meteórica, mas interrompida por um trágico acidente aéreo na Cantareira, quando voltava de um show em Brasília, em março de 1996.

Divulgação

Confira nas próximas lâminas as curiosidades desse longa dirigido por Edson Spinello e com roteiro de Carlos Lombardi.

Divulgação

Antes de seu repertório com humor debochado, o quinteto formado por Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento queria ser uma banda de rock progressivo.

Unsplash

O 1º e único disco da banda foi mixado em Los Angeles (EUA) e, em sete meses, vendeu mais de 3 milhões de cópias. Até hoje, suas músicas são ouvidas por milhões de pessoas nas plataformas digitais.

Unsplash

Entre os intérpretes da banda no filme está Beto Hinoto, sobrinho do Bento, guitarrista original dos Mamonas Assassinas.

Divulgação

Suas diversas tatuagens no corpo exigiam do ator chegar ao set duas horas antes para longas sessões de maquiagem.

Divulgação

Um dos casos mais emblemáticos foi o encontro do ator e cantor Ruy Brissac com a mãe do vocalista do Mamonas, que ficou impressionada com a semelhança entre o ator e o filho.

Eduardo Vessoni

Com mais de 70 cenários, o filme foi rodado em Guarulhos, cidade natal da banda, na Grande São Paulo, e conta com mil peças de figurino, entre originais e produzidas para o longa.

Divulgação

O roteiro de Carlos Lombardi teve inspirações em biografias musicais como ‘Bohemian Rhapsody’, sobre a banda Queen, e ‘Rocketman’, sobre o cantor Elton John.

Wikimedia Commons

 SAIBA +

Divulgação

 + web stories