Procura por voos para a Suíça cresce 146%

Após anunciar a reabertura para brasileiros sem a exigência de quarentena ou teste PCR, a Suíça tem registrado aumento na procura por voos saindo do Brasil.

foto: Divulgação

O  metabuscador de viagens anunciou que cidades como Zurique e Genebra, ambas na Suíça, tiveram aumento de 146% e 144%, respectivamente, em junho.

foto: Creative Commons

Atualmente, para entrar na Suíça, cujo bilhete custa em torno de R$ 4.100, basta apresentar um comprovante de vacinação ou um teste de COVID-19 negativo.

foto: Divulgação

SUÍÇA

foto: Eduardo Vessoni

Scribbled underline

Aruba e Curaçao também foram os países mais buscados no KAYAK pelo viajante brasileiro em junho (175% e 124%, respectivamente).

Scribbled underline

foto: Creative Commons

Em ambas ilhas, turistas não-vacinados podem entrar apenas com teste negativo e preenchimento de um formulário de pré-aprovação nos sites oficiais de turismo dos destinos.

foto: Creative Commons

Oranjestad é a principal porta de entrada para Aruba, cuja baixa temporada é em setembro e tem queda média de 3% nos preços.

foto: Creative Commons

Curaçao, cuja capital é Willemstad, é melhor aproveitada em setembro, quando não há multidões e os preços têm uma queda média de 4%.

foto: Creative Commons

Porém, como as restrições para conter a COVID-19 podem ser alteradas sem aviso prévio, o site sugere checar, constantemente, os sites oficiais dos países para confirmar as regras vigentes.

foto: Creative Commons