Zoológico de São Paulo é concedido à iniciativa privada

Deni Williams/Flickr

A Sec. de Infraestrutura e Meio Ambiente anunciou nesta sexta-feira (17/9) a assinatura do contrato que oficializa a concessão de três espaços públicos para a iniciativa privada.

Zoo SP/Reprodução

Nos próximos 30 anos, o grupo Reserva Paulista deve assumir a revitalização, administração e atendimento aos visitantes no Zoológico de São Paulo, Zoo Safari e Jardim Botânico.

Creative Commons

De acordo com a SIMA, a concessão prevê um investimento de R$ 320 milhões, nos cinco primeiros anos de atuação, de um total previsto de R$ 417 milhões.

Zoo SP/Reprodução

Esses espaços no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, como o Jardim Botânico, contarão com áreas de lazer e cultura, além de melhor acessibilidade para quem chega de transporte coletivo.

Creative Commons

Já no Zoológico de São Paulo, o concessionário terá de “promover mais imersão na natureza e o bem-estar dos animais nos recintos”.

Deni Williams/Flickr

As parcerias com a iniciativa privada visam atrair investimentos e melhorar a infraestrutura das áreas turísticas”

No Zoo Safari, atrativo ao lado do Zoológico de São Paulo, a ideia é oferecer uma experiência imersiva na natureza e de nível internacional.

Zoo SP/Reprodução

Inaugurado há 20 anos, em uma área de 80 mil m², o Zoo Safari é uma espécie de zoológico invertido, onde os visitantes ficam isolados em seus próprios automóveis ou em vans disponíveis no parque.

Zoo SP/Reprodução

Ao longo do passeio é possível ver animais como leão, girafa, hipopótamo, cervo e macaco.

Rafa Tecchio/Creative Commons