A Praia do Cumbuco, no Ceará, não só é um dos destinos mais visitados do Nordeste como também deve ganhar mais um título.
A apenas 35 quilômetros de Fortaleza, essa faixa de areia no município de Caucaia é conhecida pelos ventos constantes que sopram durante boa parte do ano.
Por isso, no próximo dia 25 de setembro, o destino vai receber o Guinness World Records.
VEJA TAMBÉM: “Galinhos: o Rio Grande do Norte que passa devagar”
A equipe técnica da publicação anual de recordes e superlativos irá registrar o recorde mundial de maior desfile de kitesurfistas velejando ao mesmo tempo, durante o Kiteparade 2022, na Praia do Cumbuco.
O evento é realizado durante a programação do Winds For Future, considerado o maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina, e dessa vez deve receber mil velejadores, entre amadores, profissionais e simpatizantes da modalidade.
Até então, o recorde é do próprio Winds For Future, quando 596 velejadores estiveram juntos no mar do Cumbuco e entraram para o Guinness, em 2019.
Bons ventos
Além da quebra do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurf mundial, o encontro quer também chamar a atenção do público e dos participantes para os oceanos, durante a década do Oceano (2021 a 2030), declarada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2017.
“O evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição das águas e a saúde do oceano”, afirma Rômulo Soares, um dos idealizadores do evento.
VEJA TAMBÉM: “‘Terra de cabinha’: livro faz viagem pelo mundo infantil do sertão do Ceará”
Ainda é possível se inscrever para fazer parte do recorde nas categorias ‘basic ticket’ e ‘special ticket’.
A categoria gratuita dá direito a participar da quebra do recorde e, caso o feito se confirme, o participante terá o nome gravado na placa que será colocada no centro do Cumbuco com o nome de todos os recordistas mundiais do Kiteparade 2022.
Já o ‘special ticket’ dá direito aos mesmos itens da opção gratuita, além de certificado de participação oficial emitido pelo Guinness World Records, lycra oficial da Kiteparade 2022 e kit personalizado.
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “Russas: a cidade do Ceará que é cenário do filme ‘Pacarrete’”
Seja o primeiro a comentar