A partir do próximo dia 10 de janeiro, o aeroporto de Guarulhos passa a contar com um voo inédito para o Caribe colombiano.
Os voos diretos da Avianca entre São Paulo e Cartagena serão operados às quartas, sextas e domingos. Já no sentido oposto, os voos partirão às terças, quintas e sábados.
Segundo a empresa, a rota faz parte de um pacote de oito novos voos que a aérea colocará em operação com mais de 4 mil voos semanais para a temporada de final de ano, totalizando mais de 700 mil assentos.
VEJA TAMBÉM: “Aéreas anunciam novidades para o verão no Brasil”
“Este é um voo que desejávamos e trabalhávamos em conjunto com a Avianca para tornar realidade há muito tempo”, comemora Nicolás Casafranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e diretor geral da ProColombia Brasil.
Os voos partirão de Cartagena às 19h55, com chegada prevista em São Paulo às 04h35 do dia seguinte.
Já os voos de São Paulo para o Caribe colombiano, que começam no dia 11 de janeiro, decolam às 05h55 de Guarulhos e chegam em Cartagena às 10h30 (hora local).
No Brasil, a Avianca já conta com voos diários saindo de Guarulhos e do Rio de Janeiro com destino a Bogotá, capital da Colômbia. SAIBA MAIS
O que fazer em Cartagena
O antigo porto negreiro e comercial de Cartagena, aliado à sua posição privilegiada para esconderijo de tesouros da Coroa espanhola, já despertou o interesse de piratas e corsários do outro lado do Atlântico.
Porém, o que sobrou daquela agitada época (e olha que não é pouco) ainda convida turistas para conhecer um dos destinos mais cenográficos das Américas.
‘La Heroica’, como a cidade também é conhecida, é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e vê a arquitetura colonial bem preservada se encontrar com os traços modernos dos prédios dos bairros de luxo.
Seu cenário mais conhecido é o Centro Histórico de Cartagena com 13 quilômetros de muros, 16 fortalezas e 7 fortes.
A melhor época para visitar Cartagena vai de dezembro a abril, temporada sem chuvas e com dias mais quentes, cujas temperaturas variam entre 22 °C a 33 ºC.
Para entrar na Colômbia, brasileiros precisam apresentar apenas passaporte ou RG, além dos certificados internacionais de vacinação contra febre amarela e Covid.
O QUE FAZER EM CARTAGENA
LEIA TAMBÉM: “Praias do Brasil que parecem piscinas”
Seja o primeiro a comentar