Muito mais do que endereço da maior zona de comércio popular do Brasil, como é conhecida a Rua 25 de Março, São Paulo é um mundo (de compras).
Nessa lista preparada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, você visita destinos paulistas, a partir de seus produtos mais famosos, como os ursinhos de pelúcia de Tabatinga, os calçados infantis de Birigui e os sapatos femininos, em Jaú.
Independente de seus produtos, São Paulo sempre tem um destino de compra para cada perfil de viajante.
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Turismo de compras em São Paulo
PEDREIRA
(133 km da Capital)
Fábricas e as mais de 500 lojas deram à cidade o título de Capital da Porcelana, onde o processo de fabricação pode ser visto no Museu da Porcelana de Pedreira.
SOCORRO
(136 km da Capital)
O turismo de compras movimenta a economia dessa cidade famosa pela produção de tricô e malhas que faz parte do Circuito das Malhas, que compreende também Serra Negra (SP) e Monte Sião e Jacutinga, no sul de Minas.
CUNHA
(230 km da Capital)
Desde os anos 1970 é um importante polo de cerâmica na América do Sul, quando a cidade começou a receber ceramistas japoneses e seus fornos Noborigama.
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PRATÂNIA
(270 km da Capital)
A terra da dupla Tonico e Tinoco é conhecida como a Cidade do Couro e abriga produtores de diversos artigos feitos com esse material, como sapatos e roupas.
JAÚ
(296 km da Capital)
A Capital do Calçado Feminino é endereço do Território do Calçado, considerado o maior shopping de calçados femininos da América Latina.
TABATINGA
(333 km da Capital)
Com cerca de 40 mil turistas por ano, a cidade é a Capital Nacional dos Bichos de Pelúcia, além de abriga lojas de acessórios infantis.
IBITINGA
(358 km da Capital)
A Capital Nacional do Bordado tem lojas de fábrica e uma feirinha com cerca de 600 barracas, onde são vendidas diversas peças artesanais.
FRANCA
(395 km da Capital)
É a Capital do Sapato Masculino e conta com cerca de 100 empresas calçadistas que movimentam a economia local.
BIRIGUI
(521 km da Capital)
Com mais de 40 milhões de pares produzidos, em 2019, a Capital Brasileira do Calçado Infantil tem mais de 16% da população local atuando no setor.
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