A história do casal Débora Barão e Rogério Jorge não é diferente da de muita gente: eles deixaram a cidade grande para trás, em busca de melhor qualidade de vida, em terras do interior.
O resultado é o simpático sitio ‘Onde Sonham as Coleirinhas’, endereço de um glamping (camping com glamour) inaugurado em 2021, na zona rural de Cunha, destino de artes e aventura, a 230 km da capital de São Paulo.
“Esse sonho se tornou um projeto de moradia permanente, de cultivo de horta e pomares, de aprendizado da cultura caipira e também de um espaço de hospedagem pensado para pessoas que procuram uma forma de turismo diferente da tradicional” descreve o casal, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
A 15 minutos do Centro da cidade, a hospedagem conta com uma tenda sobre um deck de madeira e está equipada com cama de casal, banheiro privativo com ducha a gás, frigobar e cafeteira. Tudo isso, em meio à mata nativa com pomares de maçãs e limão siciliano, em estágio inicial.
O café da manhã ou as pizzas preparadas pelos proprietários são servidos em um deck externo dessa propriedade em uma área de 60 mil m² de mara nativa que conta também com fogo de chão, redário e uma mini plantação de lavandas, um dos destaques de Cunha.
Aliás, o nome do estabelecimento foi inspirado em um pássaro da região, o coleirinha, conhecido também por ‘papa-capim’, uma pequena ave “com seu ‘colar’ inconfundível” que vive em grupos e tem um belo canto.
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “O que fazer em Cunha, destino de artes e aventura do interior de São Paulo”
SERVIÇO
Glamping Coleirinhas
Estrada do Paraibuna, Cunha/SP
Tel.: (12) 99207-2555
Diária para 2 pessoas, a partir de R$ 361 (incluindo taxas de limpeza e de serviço do Airbnb
Recentemente, esse destino conhecido por seus lavandários e pela produção de cerâmica ganhou mais uma opção de hospedagem.
A Nomad Place, marca criada em São Bento do Sapucaí, também no interior paulista, inaugurou sua unidade com cabanas em forma de domo geodésico, em uma área de 140 mil m², a 15 minutos do Centro de Cunha.
São 12 opções de cabanas (diárias a partir de R$ 801), a 1.100 metros de altitude e com estrutura de hotel, como cozinha completa, roupa de cama, lareira e WI-FI. O local é equipado também com uma cama queen, jacuzzi e churrasqueira.
HOSPEDAGEM EM CUNHA
SAIBA MAIS: “Cunha (SP) ganha hospedagem em cabanas domo”
Seja o primeiro a comentar