No último domingo, 17 de setembro, um avião da Azul Linhas Aéreas “invadiu” uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, em São Paulo.
O evento do lançamento do Embraer E2 da companhia aérea, que leva a imagem e a assinatura de Santos Dumont, na Academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga, teve manobras de ponta cabeça, voos rasantes e traços esfumaçados.
LEIA TAMBÉM: “12 curiosidades sobre Santos Dumont”
Avião da Azul
Na ocasião, mais de 60 mil pessoas acompanharam a apresentação que fez parte da homenagem da Azul aos 150 anos de nascimento do pai da Aviação. O E2 da empresa, com logotipo criado pela FAB, passa a integrar a frota da companhia e tem o mesmo nome que o pai da Aviação gostava de assinar: Santos=Dumont.
“Queremos levar a história em nossos voos e reforçar a importância deste que é o principal nome da história da aviação mundial. Como uma aérea que nasceu para o Brasil, para conectar o maior número de cidades brasileiras e única a voar com aeronaves Embraer de fabricação nacional no país, não poderíamos deixar de comemorar em grande estilo o aniversário desse ídolo, que tinha orgulho de ser brasileiro”, analisa Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “As viagens de Santos Dumont, o brasileiro mais alto que as nuvens”
Seja o primeiro a comentar