Com estreia nos cinemas prevista para o dia 28 de dezembro, ‘Mamonas Assassinas: o Filme’ divulgou hoje seu poster oficial.
E, como não poderia ser diferente, a Brasília amarela, protagonista da famosa canção “Pelados em Santos”, estampa o pôster dessa cinebiografia que conta a história de um dos maiores sucessos da música nacional, na década de 1990.
A divulgação foi feita nesta terça-feira, 21 de novembro, dez dias depois da produção publicar o trailer do filme que, além de ter alcançado os trending topics do Twitter, já alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, provando, mais uma vez, a potência da banda até hoje.
SAIBA MAIS: “Filme dos Mamonas Assassinas ganha trailer e data de estreia”
‘Mamonas Assassinas: o Filme’
Apesar da curta carreira do quinteto, vítima de um acidente aéreo na Cantareira, em março de 1996, o Mamonas Assassinas se transformou em uma das maiores expressões musicais e culturais da história da cultura pop no Brasil. O filme é o primeiro a contar nos cinemas a história dos meninos de Guarulhos.
Com direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi, o longa foi gravado em Guarulhos, na Grande São Paulo, e traz diversos figurinos originais usados pelos músicos.
Os integrantes da formação original serão interpretados por Ruy Brissac, que já fez o papel do vocalista Dinho no musical sobre a banda, Beto Hinoto (Bento), Rhener Freitas (Sérgio), Adriano Tunes (Samuel) e Robson Lima (Júlio Rasec).
“Nossa preocupação era encontrar as pessoas certas para aqueles papéis. E foi mágico quando filmamos o primeiro show, onde a equipe e os figurantes ficaram muito emocionados, tivemos certeza de que os Mamonas estavam ali com a gente”, descreve Walkiria Barbosa, uma das produtoras do filme.
Em nota enviada para o Viagem em Pauta, a produção conta também que o longa tem mais de 2.500 planos executados, mais de 70 cenários e mil peças de figurino, entre produzidas e originais.
Sinopse
Na década de 1990, em Guarulhos (SP), Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos com pouco dinheiro e muitos sonhos, mas nem imaginavam que o humor debochado e inteligente iria mudar suas vidas.
De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, o quinteto se tornaria o maior fenômeno musical brasileiro da época: os Mamonas Assassinas.
LEIA TAMBÉM: “Mostra de cinema de S. Miguel do Gostoso faz 10 anos: veja filmes”
Seja o primeiro a comentar