Em parceria com o Museu Soberano, o Museu da Língua Portuguesa, no Centro de São Paulo, terá cinema ao ar livre, em sessões mensais e gratuitas.
A primeira projeção do projeto Luz na Tela acontece no Pátio B da instituição, nesta quinta-feira, 25 de abril, com a exibição do clássico Luzes da Cidade, longa de 1931, dirigido e protagonizado por Charlie Chaplin.
O evento terá cerimônia de abertura a partir das 18h30, com a presença de Paulo “Chaplin” Pasttella, considerado o Carlitos Brasileiro por Geraldine Chaplin, filha de Charlie Chaplin, e o início do filme está marcado para 19h30.
Aberto a todos os públicos e com distribuição gratuita de pipoca e água, o Luz na Tela visa valorizar a cultura cinematográfica produzida na região popularmente conhecida como Boca do Lixo e a conexão significativa entre o Museu e a vizinhança, que um dia abrigou produtoras de cinema e tornou a região um importante polo cinematográfico da cidade com intensa produção de filmes independentes, entre as décadas de 1960 e 1980.
Ozualdo Candeias, José Mojica Marins e Rogério Sganzerla, entre outros, foram alguns dos cineastas que se destacaram na Boca do Lixo.
O filme de abertura, que conta a história de um vagabundo que finge ser milionário para conquistar uma florista cega, será exibido em uma tela de 4 x 2,3 metros e o público poderá assisti-lo em cadeiras e bancos (ou em local coberto, em caso de chuva).
VEJA TAMBÉM: “Museu da Língua Portuguesa terá clube de leitura só com autores negros”
SAIBA MAIS
1º Luz na Tela com exibição de Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin
Praça da Língua, s/nº – Luz – São Paulo
Dia 25 de abril (quinta-feira), a partir das 18h30
Grátis
museudalinguaportuguesa.org.br
Seja o primeiro a comentar