Veja novidades nas companhias aéreas no Brasil

Com números próximos aos da pré-pandemia, as companhias aéreas que atuam no Brasil vão retomando suas viagens com novidades em rotas nacionais.

Só nos últimos meses, o país ganhou voos diretos para Bogotá, na Colômbia, onde a GOL anunciou também um voo direto para Buenos Aires, na Argentina. Já em meados de abril, a LATAM anunciou a retomada de sua viagem mais longa, programada para ter início em 27 de outubro de 2024, entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália.

bottom view of plane with contrail
Photo by SevenStorm JUHASZIMRUS on Pexels.com

Porém, a novidade mais urgente são os novos voos da LATAM com destino à base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, estado atingido pelas inundações das últimas semanas e que teve o fechamento por tempo indeterminado do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

A Azul, que também anunciou voos emergenciais para Canoas, terão também voos para aeroportos gaúchos alternativos, como os de Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba.



Novidades nas companhias aéreas no Brasil

LATAM
A partir de 27 de maio, vai operar voos temporários e excepcionais com destino a Canoas, no Rio Grande do Sul.

Serão cinco voos semanais (exceto quartas e sábados), na rota Congonhas-Canoas-Congonhas, e um diário, entre Guarulhos (RS) e Canoas (RS), em aeronaves Airbus A320 para até 176 passageiros.

Em nota enviada ao Viagem em Pauta, a aérea informou que os embarques e desembarques na Base Aérea de Canoas serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento será feito diariamente das 6h às 18h e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545).

No último dia 16 de abril, a LATAM anunciou também a retomada de seu voo mais longo.

A partir de 27 de outubro de 2024, a LATAM volta a operar o trajeto entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, um voo direto de quase 15 horas de duração, em quatro saídas semanais.

Para cobrir os 11.300 quilômetros entre as duas cidades, os voos decolarão de Santiago todas as terças, quintas, sábados e domingos, à 1:40*, chegando ao destino às 06:30*. Na Austrália, as partidas serão todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:10*, chegando em Santiago às 11:00* (*hora local).

SAIBA MAIS: “Com voos a partir de R$ 7.600, LATAM retoma sua rota direta mais longa”

KLM
Essa aérea holandesa anunciou, recentemente, que passará a aceitar PIX para as compras de passagens, produtos e serviços adicionais, no app e no site da companhia (www.klm.com.br).

Membro da aliança global SkyTeam, com 19 companhias aéreas associadas, a KLM opera, atualmente, 14 voos semanais com origem no Brasil (sete com partida de São Paulo e outros sete do Rio de Janeiro) com destino a Amsterdã.


GOL
Desde o final de março, oferece quatro voos diretos semanais, entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e o de Bogotá, na Colômbia.

O voo tem cerca de cinco horas de duração e acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, com saída de GRU, às 23h50, e chegada em Bogotá, às 3h55 (horário local). Na volta, às segundas, terças, quintas e sábados, o voo parte da capital colombiana, às 23h45, e pousa em  São Paulo, às 8h10 (horários locais).

Durante a alta temporada de inverno, a partir do próximo mês de julho, porém, a empresa promete operar a mesma rota, diariamente.

Desde o dia 1º de abril, a GOL opera também voos entre Buenos Aires (EZE), na Argentina, e Bogotá, igualmente, com quatro voos semanais, e diário, a partir de julho de 2024.

Serão mais de sete horas de viagem, entre as duas cidades, com saída de Bogotá, às 5h50, e chegada no aeroporto de Ezeiza, às 14h20 (segundas, terças, quintas e sábados). Na volta, o voo parte de Buenos Aires, nos mesmos dias, às 16h50, e tem pouso previsto na Colômbia, às 21h25.

gol
foto: Divulgação

SAIBA MAIS: “GOL inaugura voos diretos para Bogotá, na Colômbia”

AZUL
Nesta terça-feira, 21 de maio, a empresa anunciou a operação regular na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, a partir de 1º de junho.

Em nota enviada para o Viagem em Pauta, a companhia informou que os voos com aeronaves Embraer E1-195 acontecerão, diariamente, de/para o Aeroporto de Viracopos (SP). A operação partirá de Campinas, às 08h15, e chegará em Canoas, às 10h.

Já o retorno será às 11h30, com chegada prevista às 13h15, em Campinas.

A partir do dia 8 de julho, pela primeira vez em sua história, a companhia passará a realizar também voos comerciais, duas vezes por semana, entre Fortaleza e Quixadá, no Ceará.

A rota será operada pela Azul Conecta, em aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para até nove clientes, às segundas e quintas, saindo às 13h15 da capital cearense e pousando em Quixadá, às 14h05. O retorno acontece às 14h30 e tem chegada prevista às 15h20, em Fortaleza.


JetSMART
Desde o final de março, opera dois novos voos do Brasil para o Peru, saindo de  São Paulo e de Florianópolis.

O voo parte do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e faz uma escala em Santiago do Chile. Já os viajantes catarinenses seguem para o Peru com conexão no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.

Em simulação feita no site da empresa, para viagem em maio de 2024, a tarifa promocional de ida e volta custava R$ 1.497,28, aproximadamente.

Porém, é preciso considerar que o voo da ida, em simulação para 15 de maio, tinha uma conexão de mais de 14 horas na capital chilena, o que exige pernoite na cidade, pois o trecho entre Santiago e Lima é no dia seguinte, às 5:01.

Já no voo de volta, a espera é de apenas 1h44, podendo chegar a quase 4h de conexão, de acordo com o dia semana.

SAIBA MAIS: “Confira as novidades das companhias aéreas que voam no Brasil”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*