Nesta sexta-feira, 21 de junho, a GOL faz o voo inaugural de sua aeronave temática, em homenagem às festas juninas e ao personagem Chico Bento, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções.
A campanha “Conectando ocê aos cantinhos do Brasir e do mundo” levou jornalistas, parceiros e clientes a bordo, no Boeing 737-800 que tinha previsão de decolagem de Confins (MG), pela manhã, com pouso no aeroporto de Congonhas (SP), às 10h45.
A aeronave foi totalmente adesivada, interna e externamente, com imagens do caipira Chico Bento e seus amigos Rosinha, Zé Lelé, Nhô Lau e outros personagens, envolvendo mais de 35 profissionais das áreas de marketing, pintura, engenharia e oficina de comunicação visual.
LEIA TAMBÉM: “Brasil ganha novas rotas aéreas: confira destinos”
Chico Bento no ar
Para levar o ‘mió da roça pro mundo’, o projeto visual traz elementos da fauna e flora brasileiras na parte externa da aeronave e customização interna em diversos pontos, como bagageiro, mesinhas, trolley (carrinho de serviço de bordo) e até o teto.
Segundo informou a companhia aérea, em nota enviada ao Viagem em Pauta, o trabalho durou cerca de 15 dias: cinco para a pintura, quatro de adesivagem externa, outros quatro de adesivagem interna e, por fim, dois dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.
Na fuselagem, por exemplo, uma imagem do Chico Bento foi pintada na empenagem vertical e nos winglets (estrutura vertical na extremidade das asas), cujo adesivo externo pesa cerca de 110 kg.
“Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações. Depois de ser nomeado o embaixador oficial do WWF-Brasil, estamos muito felizes por vê-lo ganhar os ares nesta bonita homenagem”, diz Mônica Sousa, Diretora Executiva do Departamento Comercial da MSP.
Seja o primeiro a comentar