Para celebrar os 95 anos de idade e seus 80 anos de carreira, a atriz Fernanda Montenegro tem lotado teatros com a experiência única e emocionante da sua leitura de trechos do livro “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir.
Durante a temporada de quase um mês em São Paulo, no Sesc 14 Bis, muita gente ficou de fora e sequer conseguiu ver os dez mil ingressos, que se esgotaram em poucos minutos.
Mais ainda há uma esperança (e de graça).
LEIA TAMBÉM: “Voa Brasil: como é o programa com passagens aéreas a R$ 200”
Como ver Fernanda Montenegro no Ibirapuera
Patrocinada pelo banco Itaú, a leitura dramática volta a acontecer em São Paulo, em apresentação única no dia 18 de agosto, domingo, às 19 horas.
A apresentação no Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer terá entrada gratuita e será no anfiteatro do teatro, com projeção com som e imagem de alta definição voltada para o gramado na parte traseira do espaço.
Para participar desse momento histórico, será possível resgatar até dois ingressos por CPF, a partir do dia 12 de agosto, às 18 horas, na plataforma Sympla para gramado ou anfiteatro, conforme disponibilidade de lotação de ambos espaços.
E preparem os corações, paulistanos! Ao final da leitura, o palco se abrirá para o gramado para um emocionante momento de agradecimento da atriz ao público presente.
“Fernanda é, e sempre foi, uma fonte de inspiração. Estar há 80 anos em atividade, chegando aos 95 anos de idade, mostra como ela é uma artista que transcende o tempo e continua a ser relevante”, define Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Com o auxílio de óculos, mesa, cadeira e trilha sonora discreta, Fernanda Montenegro paralisa a plateia durante os 75 minutos dessa leitura que, entre tantos temas, aborda o feminismo e a profunda relação com o filósofo Jean-Paul Sartre.
Assim como ela mesmo contou, Simone de Beauvoir faz parte da sua vida desde que a atriz tinha 20 anos, “uma personalidade referencial na minha geração”.
SERVIÇO
Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir
Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n).
18 de agosto de 2024, às 19h, com abertura dos portões às 17h.
A projeção voltada para o gramado da parte traseira do anfiteatro terá acesso pelos portões 2 e 10 do parque.
Ingressos: Plataforma Sympla, com abertura para resgate de pares de ingressos no dia 12 de agosto, às 18 horas.
A capacidade é de 792 pessoas (antiteatro) e 15 mil pessoas (área externa).
Seja o primeiro a comentar