A instabilidade pós-eleições na Venezuela obrigou a companhia aérea Copa Airlines suspender, temporariamente, todos os voos que têm como origem ou destino a Venezuela.
De acordo com nota enviada ao Viagem em Pauta, a medida foi tomada em cumprimento à decisão anunciada pelo Ministério do Transporte venezuelano para que todas as conexões aéreas entre Panamá e Venezuela sejam paralisadas a partir das 20 horas (horário local da Venezuela) do dia 31 de julho de 2024.
Após críticas por partes de nações latino-americanas às últimas eleições, o presidente Nicolás Maduro anunciou o rompimento com sete países do continente (Argentina, Chile, Uruguai, Perú, Panamá, Costa Rica e República Dominicana), expulsando também seus respectivos diplomatas.
LEIA TAMBÉM: “Voa Brasil: como é o programa com passagens aéreas a R$ 200”
A companhia aérea panamenha informou que já oferece a seus passageiros as seguintes opções: troca de datas ou de origem/destino para a mesma região, sem cobranças adicionais; cancelamento da viagem mantendo o valor pago como crédito para uso em um embarque futuro; e reembolso de passagens utilizadas ou parcialmente utilizadas.
As solicitações devem ser feitas no site www.copaair.com, porém, devido ao alto volume de clientes afetados pela medida, a resolução do pedido pode levar um pouco mais de tempo do que o habitual.
“A Copa Airlines reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus passageiros, e afirma que seguirá mantendo os clientes atualizados sobre a situação por meio de seus canais oficiais”, informou a empresa.
Seja o primeiro a comentar