Veja os filmes ao ar livre no Parque Villa-Lobos, neste domingo (1º/9)

Neste domingo, 1º de setembro, é o último dia para acompanhar a 14ª edição do Rocky Spirit, considerado o maior festival de filmes outdoor do Brasil, no Parque Villa-Lobos, em Pinheiros.

O evento contou com a projeção de 27 documentários de diferentes metragens sobre estilo de vida em meio à natureza e esportes ao ar livre, com destaque para montanhismo, ciclismo, skate, surfe e mountain bike, entre outras modalidades.

Com entrada gratuita, o evento com projeções de filmes em um telão de 150 m² terá também atividades para crianças e adultos, a partir das 13h.

Divulgação


TÍTULOS DO ROCKY SPIRIT NO PARQUE VILLA-LOBOS

“Ridgelines”
EUA, 2023
Duração: 5 minutos
Direção: Gee Atherton

Gee Atherton define esta aventura pelas montanhas implacáveis das Dolomitas italianas como uma das mais loucas que já fez.

“Sierra”
EUA, 2024
Duração: 3 minutos
Direção: Danny Gevirtz

Sierra Prescott é uma skatista que tira fotos, e uma fotógrafa que anda de skate. Neste filme, ela fala de seu compromisso com tudo aquilo que a faz se sentir bem.

“Silêncio da formação”
Brasil, 2023
Duração: 12 minutos
Direção: Fabio Lucio Benvenuti

Gravado na cidade de Boituva, o documentário revela as dificuldades, superações e momentos críticos enfrentados pelos atletas na tentativa de conquistar o recorde sul-americano de grandes formações de Head Down (cabeça para baixo) no paraquedismo.

“The forgotten coast”
EUA, 2023
Duração: 31 minutos
Direção: Chris Burkard, Brian Davis

Armados apenas com bicicletas e jangadas infláveis, o fotógrafo Chris Burkard e os veteranos do rafting e das bicicletas Steve “Doom” Fassbinder e Cameron Lawson partem para uma expedição por 41 rios glaciares da Islândia.

“Despertar”
Brasil, 2024
Duração: 25 minutos
Direção: Rafael Duarte, Karina Oliani

Diagnosticado com Parkinson aos 38 anos, Rodrigo Mendes começou a se envolver em atividades físicas inicialmente sob orientação médica. A partir daí, um novo horizonte se abriu e ele descobriu o montanhismo como uma fonte de energia e felicidade que o levou para cumes como o Kilimanjaro e o Aconcágua.

Cena do documentário “Despertar” (foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM: “Do sagrado ao profano: ciclista celebra 60 anos com pedal na Estrada Real”

“Relevos”
Brasil, 2023
Duração: 14 minutos
Direção: Tristian Pae

Durante o trajeto de 1.000 km que deve ser realizado em até 120 horas (cinco dias), na ultramaratona Bikingman, esse curta revela estratégias, dores, desejos e emoções dos participantes.

“Alaska segment”
2023
Duração: 4 minutos
Direção: Dustin Lindgren

O filme ‘The Land of Giants’ mostra alguns dos melhores esquiadores do mundo encarando as montanhas mais radicais do planeta, tudo filmado de uma forma que você nunca viu. Neste pequeno trecho estão algumas das cenas mais insanas do documentário filmadas no Alasca – uma compilação épica de esqui.

“Alternativas”
Brasil / Colômbia, 2024
Duração: 17 minutos
Direção: Adam Andres Mesa, Leonardo Brasil

No final de 2023, os amigos Leonardo Brasil e Adam Mesa embarcaram em uma odisseia com suas bicicletas pelas trilhas mais antigas da América do Sul, conhecidas como rota Qhapaq Ñan. O que se seguiu foi uma série de contratempos, com dias sem acesso a água, abates de alpacas, uma visita ao assentamento de mineração mais alto do mundo, e muito mais.

Qapaq Ñan (foto: Eduardo Vessoni)

“Climbing for gold”
Bélgica, 2024
Duração: 22 minutos
Direção: Vincent Groos

Um curta-documentário sobre Fré Leys, escalador paralímpico determinado a garantir a vitória no Campeonato Mundial de 2023, em Salt Lake City (EUA).

“Freya”
Reino Unido, 2023
Duração: 4 minutos
Direção: Natasha Brooks

A filha de Leo Houlding, Freya, usa a escalada para lidar com o desconforto e o medo, a fim de ajudar a navegar em sua neurodiversidade e aproveitar seus pontos fortes.

“Gauna”
Brasil, 2024
Duração: 22 minutos
Direção: Loic Wirth

Depois de um ano competindo uns contra os outros no circuito mundial, Yago Dora, Jack Robinson, Ian Gentil e João Chianca poderiam não querer viajar juntos. Mas viram um bom swell indo em direção a Fiji e partiram para lá. Na viagem, era tudo apenas sobre surfar e sobre amizade. Gauna significa “tempo” na língua fijiana – esta coisa ilusória sobre a qual o grupo definitivamente esqueceu.

“Que haja vento”
Brasil, 2024
Duração: 6 minutos
Direção: Bia Pinho

Conheça o brasileiro Brenno Brélvis, campeão mundial de Longboard Dance. Brenno é um artista que percorre as ruas em uma ode à liberdade. Um lembrete de que todo mundo precisa de um pouco de vento para se sentir vivo.

“Medos e mitos”
Brasil, 2023
Duração: 40 minutos
Direção: Abelardo Walsh

O filme conta a saga de quatro anos de Igor Vilar, especialista em ressolas de sapatilhas de escalada e grande fã de Alexandre Portela e Sergio Tartari, lendas da escalada no Brasil. A dupla conquistou percursos de altíssimo nível de dificuldade, entre eles o paredão vertical Medos e Mitos, nas Torres de Bonsucesso (RJ), em 1987. Igor decide repetir o feito dos ídolos.

SERVIÇO

Rocky Spirit 2024
Parque Villa-Lobos
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

31 de agosto (sábado) e 1º de setembro (domingo), das 13h às 22h

Entrada gratuita

Programação:
13h às 15h: oficina Tira rodinhas
14h30 às 16h: Equilíbrio para todos os corpos
16h às 17h: Yoga Adventure
17h30: Show Musical (sábado DJ Nuts / domingo Banda Serial Funkers)
19h: Sessão de cinema

rockyspirit.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*