Na última terça-feira, 3 de setembro, a Latam anunciou o acordo com o Governo do Estado de Pernambuco para a criação de duas novas rotas.
Uma delas é a tão sonhada viagem em voo direto de Guarulhos (SP) com destino ao arquipélago de Fernando de Noronha, a pouco mais de 540 quilômetros do continente.
Assim como a companhia aérea divulgou, em nota para a imprensa, o voo Guarulhos – Fernando de Noronha deve começar a ser operado em novembro (sujeito a alterações) com saídas diárias a bordo de aeronaves Airbus A319 (capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em cabine Premium Economy).
A viagem terá 3h50 de duração, aproximadamente, e é considerada a primeira operação da Latam no arquipélago, a partir do hub de São Paulo, onde a empresa responde por 50% da operação total do aeroporto.
O acordo firmado entre o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, e a governadora Raquel Lyra é considerado histórico e foi formalizado no Palácio do Campo das Princesas, no Recife (PE).
Latam para os Andes
Outra novidade é o lançamento do voo Recife (PE) – Santiago, a 9ª rota da Latam entre o Brasil e o Chile, diminuindo assim em até três horas o tempo médio de deslocamento entre Pernambuco e aquele país andino.
A estreia está marcada para o dia 30 de novembro (sujeito a alterações). Será um voo semanal de 6h30 de duração, aproximadamente, a bordo de aeronaves Airbus A320neo com capacidade para 174 passageiros.
O voo decolará do Brasil, às sextas-feiras, às 12h10. Já no trecho contrário, o passageiro decola às 5h10 (horário local), também às sextas.
De acordo com estimativas da companhia, o voo Santiago-Recife deverá movimentar até 14,5 mil passageiros por ano.
Atualmente, a Latam voa regularmente para o Chile, a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza (estreia também em 30 de novembro).
As rotas Guarulhos – Fernando de Noronha e Recife – Santiago devem ser inauguradas ainda em 2024 e as passagens aéreas passarão a ser comercializadas em breve, no site da companhia.
LEIA TAMBÉM: “7 motivos para conhecer Fernando de Noronha”
Seja o primeiro a comentar