A companhia aérea Azul realizou nesta sexta-feira, 4 de outubro, o primeiro voo que liga a capital do Acre, Rio Branco, e uma capital do Sudeste, passando assim a conectar todas as 27 capitais brasileiras e consolidar sua presença na região norte do país.
As viagens serão feitas em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco.
A partir do BH Airport, em Belo Horizonte (MG), os clientes poderão fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de embarcar em voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe.
A capital do Acre terá conexão direta também com Porto Velho, em Rondônia.
“Há muito tempo lutávamos para realizar esse desejo de todos nós acrianos: voltar a ter o serviço da Azul no nosso estado com conexão direta para Porto Velho, onde muitos pacientes acrianos buscam tratamento contra o câncer, por exemplo. É uma conquista que festejamos no estado, neste dia 4”, afirmou Rick.
Do Acre para Sudeste
De acordo com nota enviada à imprensa, a Azul informou que a operação consistirá em duas decolagens diárias, entre Rio Branco e as capitais de Rondônia e de Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.
O primeiro voo decola às 21h10 de Belo Horizonte e chega em Porto Velho, às 0h25, e depois pousa em Rio Branco, às 00h35 (horário local). O retorno para a capital mineira é à 1h15, com chegada prevista às 7h10.
Já o segundo voo sai às 8h50 de Belo Horizonte e chega em Rio Branco às 11h05, depois segue em direção a Porto Velho às 11h45, pousando às 13h55 e retornando para a capital mineira, às 14h35, com chegada prevista às 19h.
VEJA TAMBÉM: “Veja novidades das companhias aéreas que voam no Brasil”
A companhia informou também que, atualmente, é líder na aviação na região amazônica, com uma participação de 54% das decolagens.
No Pará, por exemplo, a empresa anunciou o aumento da frequência entre a capital Belém e Fort Lauderdale (EUA), além de novos voos para Ourilândia do Norte (PA) e Guarulhos (SP). Com os voos diretos para o Acre, a Azul passa a atuar em mais de 160 cidades, aproximadamente, 100 delas de forma exclusiva.
“Nossa região é muito carente de oportunidades na aviação, tanto do ponto de vista da formação de pilotos quanto na quantidade de voos. Estou muito animado com o retorno, sei que teremos muita gente esperando lá”, declarou o o comandante do voo inaugural, o acriano Bruno Rodrigues.
LEIA TAMBÉM: “Cidade da Criança: novela deu origem ao 1º parque temático do Brasil”
Seja o primeiro a comentar