No próximo mês de dezembro, o Beach Park, em Aquiraz (CE), vai inaugurar mais uma daquelas atrações que a gente ama passar medo.
Com 28 metros de altura e jatos com velocidades de até 42 km/h, a Surreal promete ser a montanha-russa aquática mais alta do mundo, cujo trajeto será de cerca de 1 minuto e 30 segundos.
O projeto do novo brinquedo é inspirado em manobras radicais do mundo do surfe e começa com um big drop de 7 metros de descida, seguido de um percurso com espirais, em meio a áreas translúcidas que fazem referência ao deslize do surfista na crista da onda, flutuando na espuma.
A brincadeira, que terá ao todo duas grandes descidas e quatro subidas, termina com o aguardado tubo, onde os visitantes terão a sensação de estarem dentro de um chocalho, indo de um lado para o outro até saírem na pista que finaliza a atração.
Tudo isso, em meio a efeitos visuais e sonoros, ao lado da piscina de ondas Maremoto e do Ramubrinká.
LEIA TAMBÉM: “Quais são as atrações brasileiras mais vendidas pelas agências de viagens”
Beach Park na crista da onda
Desenvolvida e patenteada pela canadense Whitewater, empresa líder em inovações aquáticas, a tecnologia inovadora do Surreal substitui os tradicionais jatos d’água por gravidade pela impulsão também para cima, criando um percurso com subidas e descidas, assim como de uma montanha-russa convencional.
O tobogã se destaca também pelos efeitos projetados por Alex Silva, arquiteto de parques temáticos, que com sua narrativa e imersão visual transporta o público para o universo do surfe.
“É uma das atrações mais desafiadoras que já trouxemos para o parque. Cada subida impulsionada pelos jatos d’água imita o momento em que o surfista pega uma onda, tornando a experiência verdadeiramente imersiva”, afirma Silva, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
E, para marcar o lançamento, ninguém menos do que o tricampeão mundial Gabriel Medina como garoto propaganda da campanha que, recentemente, fez uma aparição surpresa durante o anúncio da nova atração.
“Muito irado ver como o surfe pode inspirar de tantas formas diferentes. Sem dúvidas vai ser incrível, divertido e com muita adrenalina. E o coração vai acelerar, assim como no surfe, quando vem aquela onda perfeita”, disse Medina.
Seja o primeiro a comentar