Como é a nova trilha no Parque Nacional do Iguaçu

Desde o final de outubro, o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural na fronteira entre o Brasil e a Argentina, abriga um percurso inédito.

A Trilha Ytepopo é uma caminhada de cinco quilômetros, às margens do Rio Iguaçu, considerado o diferencial da nova trilha que acompanha o fluxo d’água que dá origem às Cataratas do Iguaçu.

Trilha Ytepopo (foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “Estudo inédito lista os parques do Brasil menos conhecidos”

A caminhada de cerca de 40 minutos começa no Espaço Porto Canoas e vai margeando um dos maiores rios do Paraná. Ao final, a Ytepopo (‘rio que salta’, em tupi-guarani) se conecta com o Caminho das Bananeiras, por onde os visitantes chegam até a Rodovia das Cataratas, ponto de embarque dos ônibus da concessionária que administra o parque, podendo retornar ao Centro de Visitantes ou seguir em direção às Cataratas.

“Um parque sem trilhas é um parque sem alma, então o que fazemos aqui hoje, junto com o ICMBio, é identificar esses locais e preparar projetos como esse”, declarou o diretor-técnico Marcelo Skaf, durante a abertura oficial da nova atividade.

Com acesso incluso no ingresso regular do parque, a Trilha Ytepopo está aberta, diariamente, das 9h às 14h30.

A empresa que administra o parque recomenda o uso de roupas para atividades físicas, leves e confortáveis, e calçados fechados. Repelente e protetor solar, assim como boné e óculos, também devem ser considerados.

Trilha no Parque Nacional do Iguaçu

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*