Entre as novidades anunciadas pelas empresas aéreas que atuam no Brasil, a mais recente aconteceu no último dia 21 de outubro, quando companhias como Gol e Azul marcaram a reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com aeronaves customizadas.
A ação foi em comemoração à reabertura do terminal da capital gaúcha, após mais de cinco meses fechado, devido às enchentes do primeiro semestre, no Rio Grande do Sul.
Mas as novidades não param por aí. Tem voo inédito do Brasil para a França, o mais curto para quem voa para a Austrália e novas rotas para Buenos Aires, capital da Argentina.
VEJA NOVIDADES
Gol
A partir do dia 7 de janeiro de 2025, a Gol começa a operar uma nova rota para intensificar as ligações entre o Brasil e a Argentina, o mais importante mercado internacional da companhia aérea.
Os voos entre os aeroportos de Brasília (BSB) e o de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, serão de cerca de 4h e terão cinco frequências semanais diretas, favorecendo assim não só passageiros do Distrito Federal (DF), mas também do vizinho estado de Goiás.
A nova rota será operada, tanto na ida quanto na volta, às terças, quartas, sextas, sábados e domingos. Na ida, o voo tem decolagem prevista às 8h40 e pouso no Ezeiza, às 12h30. Da capital argentina para Brasília, a partida é às 3h30 e chegada em Brasília, às 6h50.
SAIBA MAIS: “GOL lança novo voo para Buenos Aires”
Air France
No último dia 28 de outubro, a companhia aérea francesa deu início ao voo entre Paris e Salvador (BA). Serão três voos semanais (seg., qui. e sáb.), operado com o Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros, distribuídos nas classes Business (34), Premium (24) e Economy (266).
O voo AF476 sairá de Paris às 10h25 e pousará na capital baiana às 16h40. Nos mesmos dias, o AF465 decolará de Salvador às 18h50, com pouso previsto em Paris às 8h20 do dia seguinte.
Latam
Recentemente, os brasileiros ganharam mais uma opção para voar até o outro lado do mundo: o voo direto entre o Chile e a Austrália, considerada a rota mais longa do grupo Latam e sua terceira rota direta entre a América do Sul e a Oceania.
Entre Santiago e Sydney são mais de 11 mil quilômetros, em uma viagem sem escalas de quase 15 horas, uma economia de quatro horas em comparação com o voo de Santiago para Sydney com escala em Auckland, na vizinha Nova Zelândia.
Na Austrália, as saídas ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35 (hora local), e o pouso na capital chilena está programado para às 11h20 (hora local).
A rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, porém foi suspensa por conta da pandemia de Covid-19 e, atualmente, se soma aos voos diretos que o grupo opera do Chile para Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).
Seja o primeiro a comentar