Com estreia global marcada para o dia 11 de dezembro, a tão aguardada série Cem Anos de Solidão ganhou um vídeo exclusivo com cenas dos bastidores.
O vídeo mostra detalhes da adaptação de uma das maiores obras da literatura mundial, obra-prima do colombiano Gabriel García Márquez, publicada em 1967.
Cem Anos de Solidão, romance traduzido para mais de 40 idiomas e com mais de 50 milhões de exemplares vendidos, conta a história dos primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán que, após se casarem contra a vontade dos pais, abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar.
Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas. É ali que eles fundam a cidade utópica batizada de Macondo, onde verão diversas gerações da linhagem dos Buendía marcando o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.
No vídeo apresentado pela Netflix, recentemente, os diretores Laura Mora (Os Reis do Mundo) e Alex García López (The Witcher, Narcos) compartilham os desafios e as inspirações por trás da adaptação.
“Conseguimos algo sem precedentes na América Latina”, declara López, diretor dos episódios 1, 2, 3, 7 e 8, dessa que é considerada uma das maiores produções do audiovisual da Colômbia.
Além dos diretores, o vídeo traz também depoimentos do elenco principal, entre eles, Marleyda Soto (Úrsula Iguarán), Claudio Cataño (Aureliano Buendía) e Diego Vásquez (José Arcadio Buendía).
VEJA VÍDEO
LEIA TAMBÉM: “San Agustín é a Colômbia debaixo da terra: veja atrações”
Seja o primeiro a comentar