Práticos, econômicos e… minúsculos. Sensação em todo o mundo, os “quartos” em um hotel-cápsula acabam de abrir as portas em Ushuaia, na província de Terra do Fogo, na Patagônia argentina.
O hotel Underground Capsule fica em frente a um dos atrativos turísticos mais conhecidos da cidade, o Presidio del Fin del Mundo, e tem duas opções de hospedagem.
A cápsula simples mede até 3 m² e a XL (extra large) tem “espaçosos” 4 m². Ambas cápsulas são para uso individual e contam com espelho retroiluminado, ar-condicionado, TV com fones de ouvido, cofre e wifi.
LEIA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças”
O novo hotel futurista da Patagônia, cujas cápsulas são importadas do Japão, foi inspirado nos estabelecimentos da Islândia, que tem clima parecido ao da Terra do Fogo, de acordo com a gerente Magalí Parra, em entrevista para o jornal La Nación.
O Underground Capsule também conta com armários para guardar a bagagem e banheiros com áreas para duchas.
Criado no Japão para acomodar aqueles que perdiam o último trem para casa, no final da década de 1970, o hotel-cápsula tem unidades compactas e baratas para algumas horas de sono. Mas a experiência não é para todos, já que suas dimensões mínimas podem causar algum desconforto ou até claustrofobia, nos casos mais extremos.
SAIBA MAIS
Underground Capsule
Deloqui, 14 – Ushuaia/Argentina
Diárias: de US$ 45 (cápsula simples) a US$ 65 (cápsula XL), com internet e café da manhã incluídos.
undergroundcapsule.com.ar
VEJA TAMBÉM: “Conheça hotéis inusitados para se hospedar, no Brasil”
Seja o primeiro a comentar