Como é a loja de bolsas que fica num edifício feito de contêineres

É só falar em Suíça para os clichês surgirem na cabeça: chocolates, relógios, canivetes e vacas pastando em meio a casinhas de madeira, num cenário rural com jeitão de embalagem de chocolate.

Mas nessa loja de bolsas, a história não é bem assim.

Localizada em Zürich West, distrito industrial no oeste de Zurique, maior cidade suíça, a Freitag não tem como passar despercebida.

Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Conheça a região da Suíça que inspirou o bairro Interlagos, em São Paulo”

Mais do que uma loja de bolsas

A FREITAG Flagship Store Zurich, conhecida como arranha-céu bonsai, ocupa quatro andares de uma estrutura feita com 19 contêineres empilhados, a 26 metros de altura.

É ali que os clientes encontram mais de 1.800 produtos, como bolsas e acessórios, feitos com material reciclado, como capas para iPhone 15 por 13.90 CHF (R$ 90, aproximadamente) e bolsas de garrafa PET que podem chegar a 333.00 CHF (R$ 2.161, aproximadamente).

Os corredores estreitos da loja, cujas extremidades foram recortadas por vidros que permitem a entrada de luz no interior dos contêineres, dão acesso ao último andar da construção, onde fica um terraço com vista para a cidade, aberto também ao público.

Fundada em 1993 por dois irmãos designers gráficos, Markus e Daniel Freitag, a rede ficou pela famosa em toda a Europa por conta da utilização de materiais reciclados como lonas de caminhão, câmaras de ar de bicicleta e cintos de segurança para automóveis.

Divulgação

SAIBA MAIS

FREITAG Flagship Store Zurich

Geroldstrasse 17, Zurique – Suíça

freitag.ch

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*