Verão ‘buena onda’: destinos preferidos dos argentinos no Brasil

Com as valorizações do dólar e do peso argentino, nas últimas semanas, os turistas brasileiros têm rumado para outros destinos. Os argentinos também.

Embora a vizinhança não seja novidade por aqui, os argentinos continuam liderando a lista de visitantes estrangeiros que chegam ao Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, mais de 1,711 milhão deles desembarcaram no país, em 2024, seguidos dos estadunidenses (640.579 turistas), chilenos, paraguaios e uruguaios que, juntos, somaram mais de 1,331 milhão de visitantes.

São Paulo continua sendo a principal porta de entrada desses turistas, ainda de acordo com o MT, registrando mais de 2 milhões de chegadas entre janeiro e novembro. Já o Rio de Janeiro ocupa a segunda posição, com mais de 1,352 milhões de chegadas de estrangeiros.

Porém, destinos turísticos como Rio de Janeiro e Florianópolis jã não são os únicos na preferência dos argentinos. Conheça os mais procurados.

armação_florianopolis_vessoni
Praia da Armação, em Florianópolis (foto: Eduardo Vessoni)

VEJA TAMBÉM: “Destinos turísticos nacionais que os brasileiros ainda não conhecem”


Destinos no Brasil

De acordo com a Booking.com, Florianópolis continua no topo da lista de buscas na plataforma e se consolidou como o lugar mais procurado pelos usuários argentinos.

A capital catarinense divide o interesse também com outros destinos daquele estado, como Bombinhas e Camboriú. Já no Rio de Janeiro, a procura é por cidades como Búzios e a própria capital fluminense.

O jornal La Nación, via Atrápalo Argentina, listou também destinos brasileiros que, até pouco tempo atrás, não estavam no radar dos argentinos. No Nordeste, por exemplo, a procura tem aumentado em locais como Arraial d’Ajuda, na Bahia, e capitais como Natal (RN), Maceió (AL) e Recife (PE).

Como lembra Martín Romano, CEO da Atrápalo Argentina, em entrevista para o La Nación, quase 50% das buscas para viagens internacionais foram para destinos no Brasil, que deve contar com voos diretos do país vizinho não só para grandes cidades, como o Rio e São Paulo, mas também Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Salvador, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza.

LEIA TAMBÉM: “10 cenários surreais da Patagônia argentina e chilena”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*