Na próxima temporada de neve, Minas Gerais vai ficar mais perto de Bariloche.
A partir do dia 25 de junho, o aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai ganhar um voo inédito para o destino de neve mais popular entre os brasileiros, na Argentina.
Até o dia 20 de agosto serão 34 voos diretos, entre as duas cidades, o que significa uma oferta de 5,7 mil assentos. A rota, operada às quartas e domingos, serão em aeronaves Airbus A320 da Azul, com capacidade para 168 passageiros.
![photo of snow capped mountains](https://i0.wp.com/viagemempauta.com.br/wp-content/uploads/2025/02/pexels-photo-3193767.jpeg?resize=678%2C449&ssl=1)
LEIA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças”
Do aeroporto de Confins (CNF), os voos de cerca de 5 horas de duração partem às 09:35 e pousam em Bariloche às 14:50. Na volta, nos mesmos dias, a partida do aeroporto argentino (BRC) ocorre às 15:50 e o pouso está prevista para às 20:15.
“Esse novo voo reforça nosso estado como um hub aéreo estratégico e amplia as possibilidades de intercâmbio turístico e cultural. Bariloche é um destino icônico no inverno, e agora os mineiros terão mais facilidade para explorá-lo. Ao mesmo tempo, a nova conexão também fortalece a visibilidade de Minas no cenário internacional”, analisou o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
A nova opção de turismo para os mineiros é uma das ações da InvestMinas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), em parceria com a companhia aérea Azul e os responsáveis pelo Aeroporto de Confins, a fim de ampliar o número de destinos ligados a Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM: “Patagônia: como é o 1º hotel-cápsula da Argentina, em Ushuaia”
Seja o primeiro a comentar