Acadêmicos do Baixo Augusta desfila em SP com Marcelo Rubens Paiva

Considerado o maior bloco de carnaval de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta desfila na região central da cidade, neste domingo, 23 de fevereiro.

A produção promete começar, pontualmente, às 14h, com a condução de Wilson Simoninha, diretor musical, ao lado de cantores como Jorge Aragão, Tássia Reis, Tulipa Ruiz, Otto e Yago Oproprio, juntamente com a Banda do Baixo Augusta.

A expectativa do bloco, que em 2025 terá a presença de Marcelo Rubens Paiva, como porta-estandarte, é reunir novamente mais de 1 milhão de foliões. O desfile terá também Alessandra Negrini, como Rainha, e Thelminha, como Diva.

foto: Frâncio de Holanda/Divulgação

Acadêmicos do Baixo Augusta

O bloco foi fundado há dezesseis anos por um grupo de amigos que reunia empreendedores e entusiastas do bairro para celebrar a revitalização enquanto território livre. Desde então, vem celebrando uma trajetória marcada pela diversidade, resistência e luta pelo direito de ocupar a cidade com arte e cultura.

Neste ano, o tema do desfile é ‘A Força dos Nossos Pagodes’, em referência à canção do sambista homenageado Jorge Aragão, e contará também com a presença dos musos Marcia Dailyn e Walério Araújo.

O cortejo seguirá seu tradicional trajeto saindo do cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, em direção ao centro da cidade.


SAIBA MAIS

Desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

23 de fevereiro, domingo (concentração às 13h, início às 14h e término às 19h).

Concentração na Rua da Consolação, próximo à Avenida Paulista.

Mais informações no Instagram do bloco.

LEIA TAMBÉM: “Fernanda Torres: as viagens da “atriz-aeromoça” que levou o Globo de Ouro”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*