Casa exclusiva nos Lençóis Maranhenses abre sua 3ª temporada

Nesse isolado Patrimônio da Humanidade, a casa que desponta em meio a dunas e lagoas até parece miragem. Mas privacidade, conforto e conexão marcam a experiência de quem se hospeda na OIÁ Casa Lençóis.

Inaugurada em junho de 2023, a primeira marca de hospitalidade brasileira do TP Group fica em Santo Amaro, na porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a 250 quilômetros de São Luís.

A Oiá Casa Lençóis abriga oito suítes, na antiga Fazenda Boca da Ilha, uma área de mais de 52 mil m², circundada pelo cenário mais famoso da região, as lagoas formadas pelas chuvas do primeiro semestre do ano.

foto: Alexandre Suplicy/Divulgação

Oiá Casa Lençóis nos Lençóis Maranhenses

Na OIÁ, tem Maranhão do lado de fora, mas também em seu interior.

A propriedade é um convite para se conectar com aquela que é considerada a maior concentração de dunas da América do Sul. Por isso, as cores predominantes da casa têm tons arenosos, bem como as cerâmicas e as palhas da decoração, numa brincadeira com o modernismo e com peças de design brasileiros.

“Foi uma busca por materiais e por artistas que refletissem essa mistura potente que é o nosso Brasil”, destaca Marina Linhares, diretora criativa da marca, em referência ao mobiliário da Oiá Casa Lençóis, como as poltronas de franja Kariri, em palha de buriti, da Neca Abrantes.

A terceira temporada do hotel começa no próximo dia 15 de maio e segue até 20 de novembro, durante a cobiçada temporada de lagoas cristalinas para banhos, em meio a um mar de dunas branquinhas.

Oiá Casa Lençóis (foto: Alexandre Suplicy/Divulgação)

Hotel pop-up

Uma das novidades dessa temporada assinada pelo TP Group, do empresário Tomas Perez, é o Pop Up Atins, conceito implementado pela Oiá Casa Lençóis, nesse charmoso vilarejo dos Lençóis Maranhenses.

Em parceria com a Casa Gota d’Áya, a marca criou seu novo pouso em Atins, um local com seis quartos e seis bangalôs. A iniciativa, que se estende de junho a setembro, é um movimento que traz uma oportunidade única, oferecendo conforto e serviços de alto padrão totalmente inseridos no contexto de cada destino.

E, mais uma vez, os olhos custam a acreditar no que veem.

Entre as opções em Atins tem revoada dos guarás, manhã nas águas das lagoas e passeio em quadriciclo ou jardineira para ver pôr-do-sol. Sem falar no caiaque em igarapés, almoço numa cabana à beira-mar e aulas de yoga e pilates.

foto: Alexandre Suplicy/Divulgação

Outra novidade é o Oiá Trekking, uma travessia de seis dias pelos Lençóis Maranhenses.

A caminhada começa em Atins e segue com a experiência rara de caminhar pelas dunas e pernoitar em uma casa de pescador na comunidade de Patacas. A imersão completa no parque nacional será uma travessia de 27 quilômetros, realizada em dois dias.

“Percebemos que muito do sucesso de OIÁ em 2024 se deve ao nível dos serviços oferecidos aos hóspedes, como o sistema all inclusive, dos passeios à gastronomia. Um formato que deu certo e caminhamos para aprimorar ainda mais essas experiências”, destaca Tomas Perez, CEO da TP Group, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

Para esse trekking no Parque Nacional foram incluídos um novo bangalô com mais duas suítes e a pop up de Atins.


SAIBA MAIS

OIÁ Casa Lençóis

oia.com.br

teresaperez.com.br

LEIA TAMBÉM: “5 parques naturais mais conhecidos do Brasil”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*