Streaming: 6 produções biográficas para ver neste feriado

Para quem vai viajar no sofá de casa, neste feriado prolongado de Páscoa, confira uma lista com seis produções biográficas disponíveis no streaming.

A mais recente delas é a microssérie ‘Maria e o Cangaço’, lançamento recente da Disney que mostra o cangaço pela perspectiva de Maria Bonita, considerada a primeira mulher cangaceira.

A série nacional de seis episódios tem Isis Valverde, no papel da protagonista, ao lado de Júlio Andrade (Lampião). Entre fugas e batalhas, ela se vê diante da mais dura lei do cangaço: ao engravidar, precisa entregar sua filha para ser criada por outra pessoa.

foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM: “Série sobre grandes atrizes brasileiras chega grátis ao streaming”

O catálogo da plataforma conta também com títulos biográficos, como ‘O Rei da TV’, que retrata a trajetória do apresentador Silvio Santos; ‘Meu Sangue Ferve por Você’, história que mistura ficção e realidade para narrar a vida do cantor Sidney Magal e sua esposa; e o agitado ‘O Sequestro do Voo 375’, sobre a história real de um trabalhador que sequestrou um voo comercial, em 1988.

* A lista a seguir foi preparada pela plataforma Disney+ e não tem nenhum vínculo comercial ou editoria com o Viagem em Pauta.

Guga por Kuerten (2024)
Acompanha a jornada do tenista brasileiro, desde o início até se tornar uma lenda do esporte.

A partir da morte prematura de seu pai, a docussérie conta a ascensão meteórica do tenista para vencer Roland Garros em 1997, sob a tutela de Larri Passos, e sua ascensão ao topo do tênis mundial, destacando suas vitórias icônicas e seu espírito competitivo indomável.

Por meio de imagens de arquivo, entrevistas e momentos íntimos, a série documental oferece uma visão abrangente do homem por trás do mito, revelando a humanidade e a grandeza de um dos ídolos do tênis brasileiro.

Volta Priscila (2024)
Em 2004, o Brasil parou para acompanhar o drama da família do famoso lutador Vitor Belfort, abalada pelo desaparecimento de Priscila Belfort, irmã de Vitor.

Entre teorias e pistas falsas, as buscas são intermináveis, cheias de caminhos tortuosos, personagens sombrios e mais dúvidas que respostas, numa trama envolvendo polícia, tráfico e a grande mídia.

Duas décadas depois, a real personalidade de Priscila pode ser a chave que colocará um ponto final na história.

Divulgação

VEJA TAMBÉM: “Gravada em Buenos Aires, série com Ricardo Darín ganha trailer oficial”

Meu Sangue Ferve por Você (2024)
A série mistura ficção e realidade ao narrar a história de como Sidney Magal e sua esposa, Magali, se conheceram.

No auge da fama, Magal conhece Magali em Salvador (BA) e a paixão à primeira vista logo se transforma em uma história cheia de reviravoltas, desconfianças e grandes gestos de amor.

Ao longo da série, o verdadeiro Sidney Magal e Magali comentam os momentos mais marcantes, refletindo sobre como o destino os uniu e como suas vidas se entrelaçaram de maneira quase inacreditável.

O Rei da TV (2021-2022)
A série com duas temporadas de oito episódios cada retrata a trajetória de Silvio Santos, desde seus primeiros passos como camelô até se tornar um dos maiores comunicadores do país e dono do SBT.

A produção mergulha nos desafios enfrentadas ao longo da carreira, incluindo problemas financeiros, disputas políticas e mudanças na televisão brasileira, além de mostrar sua relação com a família e sua incansável busca pelo sucesso.

No elenco, José Rubens Chachá interpreta Silvio Santos na fase adulta, enquanto Mariano Mattos Martins dá vida ao apresentador na juventude. Leona Cavalli interpreta Íris Abravanel, esposa de Silvio, e Paulo Nigro é Gugu Liberato.

Jorge Paz como o sequestrador Donato (foto: Divulgação)

O Sequestro do Voo 375 (2023)
No filme, Nonato (Jorge Paz) é um trabalhador que, em 1988, se rebela contra o presidente brasileiro da época e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto.

O piloto Murilo (Danilo Grangheia) se vê responsável pela vida de mais de cem pessoas a bordo e mesmo com toda a tensão criada pelo sequestrador dentro da aeronave, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a história da aviação.

O longa dirigido por Marcus Baldini venceu a categoria de Melhor Roteiro do Los Angeles Brazilian Filme Festival (LABRFF).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*