Produções nacionais chegam à Netflix Brasil em maio

Após anunciar um aporte de R$ 5 milhões para a Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul, a Netflix Brasil lança um novo catálogo de filmes nacionais, neste mês de maio.

O investimento em dinheiro será aplicado na reestruturação e modernização da Sala Oscarito e em ações como recuperação de alvenarias, climatização de espaços técnicos e áreas de pesquisa, implantação de paisagismo e melhorias na acessibilidade de diversas instalações.

Já o clientes da plataforma contarão, a partir de maio, com títulos como os já clássicos ‘Carlota Joaquina’, longa de Carla Camurati que abre o Cinema da Retomada, período de 1995 a 2002, e ficou marcado pela revitalização da produção cinematográfica brasileira, após a crise causada pelo fechamento da Embrafilme, em 1990.

Foto: Netflix/Divulgação

Netflix Brasil

‘O novo catálogo de produções brasileiras entra em cartaz, no próximo dia 24 de maio e inclui títulos como ‘Eu, Tu, Eles’ (2000), de Andrucha Waddington, e ‘Deus É Brasileiro’ (2003), dirigido por Cacá Diegues.

A lista tem também ‘O Homem Que Copiava’ (2003), ‘Cazuza – O Tempo Não Pára’ (2004), ‘2 Filhos de Francisco (2005)’, ‘Meu Nome Não É Johnny’ (2008), e ‘As Vidas de Chico Xavier’ (2010).

VEJA TAMBÉM: “Segurança e viagens nacionais são preferências do turista brasileiro”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*