No último dia 30 de abril, a Netflix liberou em seu catálogo a tão aguardada série argentina O Eternauta (El Eternauta, no original em espanhol).
Essa produção inédita de ficção científica tem Ricardo Darín como protagonista, que vive o personagem Juan Salvo.
A série conta a história de uma nevasca mortal que se aproxima e ameaça engolir tudo em seu caminho, forçando Juan Salvo e um grupo de sobreviventes a enfrentarem ameaças desconhecidas, em Buenos Aires.

LEIA TAMBÉM: “Confira o que chega à Netflix em abril”
Curiosidades de El Eternauta
Com direção de Bruno Stagnaro, O Eternauta é a primeira adaptação audiovisual da graphic novel de Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano López, e mantém o espírito da história em quadrinhos original e a visão de seu criador.
Essa primeira temporada é uma produção inédita na Argentina e terá seis episódios, segundo informou a Netflix, em nota enviada ao Viagem em Pauta.
No total, foram necessários dois anos para o desenvolvimento e a redação de roteiros, quase cinco meses de pré-produção e outro 1,5 ano de pós-produção.
As filmagens em Buenos Aires levaram 148 dias e contaram com os trabalhos de 2.900 atores, entre elenco e figurantes. Além dos 30 cenários criados virtualmente, foram mais de 50 locações e 500 máscaras para os personagens da série.

A produção é da K&S Films, responsável por produções de sucesso internacional com títulos como ‘Relatos Selvagens’, de Damián Szifrón, indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro; e ‘O Clã’, de Pablo Trapero, vencedor do Leão de Prata de Melhor Diretor no Festival de Veneza.
A produtora é conhecida também por produções como ‘Crônica de Uma Fuga’, de Adrián Caetano, ‘A Cordilheira’, de Santiago Mitre, e ‘El Pepe, uma vida suprema’, de Emir Kusturica.
Seja o primeiro a comentar