Desde que começou a série histórica de registro do gênero, em janeiro de 2000, é a primeira vez que o movimento de passageiros nos aeroportos do Brasil supera a marca de 10 milhões por três meses seguidos.
Em mais um recorde para o setor, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o mercado de aviação civil continua a crescer no país, registrando no mês de maio 10,4 milhões de pessoas embarcadas em aeroportos nacionais.

LEIA TAMBÉM: “Anac interrompe definitivamente operações da Voepass”
A movimentação doméstica de passageiros também bateu recorde no último mês de maio, com 8,2 milhões de passageiros – 14% acima do montante registrado no mesmo período do ano passado.
No âmbito doméstico, a demanda registrada, aferida pela relação de passageiros por quilômetros transportados, cresceu 17,9% em relação a maio do ano anterior. Já a oferta de voos dentro do país, mensurada em assentos por quilômetros, aumentou 15,2% comparada a maio de 2024.
Os números da movimentação de passageiros internacionais também apresentaram aumento. Em maio deste ano, o total foi de 2,1 milhões, um crescimento de 13,2% em comparação com maio de 2024. O resultado dá continuidade à tendência de altas seguidas de movimentação no mercado internacional iniciada em abril de 2021, que chega agora ao 50º mês consecutivo.
Confira dados:

fonte: Anac
Seja o primeiro a comentar