No próximo dia 18 de julho, chega ao catálogo da Netflix o longa “Família, Pero No Mucho”, comédia brasileira em que o ator Leandro Hassum interpreta um pai que viaja para Bariloche, no norte da Patagônia, para conhecer os sogros argentinos da filha que irá se casar.
E, a depender do trailer, não devem faltar estereótipos sobre a “rixa” entre Brasil e a Argentina, e velhas piadas linguísticas sobre as semelhanças (e diferenças) entre o português e o espanhol.
“Tinha que ser argentino mesmo, né?”, diz Otávio, o personagem de Hassum que se vê obrigado a viajar com a família para Bariloche, onde conhecerá o noivo argentino da filha Mariana (Júlia Svacinna).

Dirigido por Felipe Joffily (“Cilada”), “Família, Pero No Mucho” tem também no elenco as atrizes brasileiras Karina Ramil (Porta dos Fundos) e Júlia Svacinna (“Kardec: A História por Trás do Nome”), e o argentino Gabriel Goity.
No Brasil, Goity é conhecido por seu papel como Matías Zambrano, a pedra no sapato do zelador Eliseo (Guillermo Francella), em “Meu Querido Zelador” (Disney+).

O longa foi gravado em Bariloche, no norte patagônico, e no Rio de Janeiro, e acompanha duas famílias de nacionalidades diferentes que se juntam para curtir alguns dias de férias, unidas pelo amor de seus filhos.
Em nota, a Netflix informa taambém que não devem faltar “paisagens exuberantes, vinhos saborosos, tombos na neve e um portunhol sofrível”.
VEJA TRAILER
Além de Leandro Hassum
A outra novidade do destino argentino mais famoso entre os brasileiros vem dos ares.
No último dia 25 de junho, a Azul fez o primeiro voo saindo do BH Airport, em Belo Horizonte (MG), com destino a Bariloche.
Operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 168 passageiros, os voos decolam da capital mineira às 9h35 e tem pouso previsto às 14h50. Já o retorno da Argentina acontece às 15h50, com chegada em BH às 20h15.
Entre junho e agosto de 2025, durante a alta temporada de inverno, serão 32 voos entre as duas cidades, com uma oferta de 5,7 mil assentos.
LEIA TAMBÉM: “Azul inicia operações entre São Paulo e a Patagônia argentina”
Seja o primeiro a comentar