Na próxima temporada de verão, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas irá operar duas novas rotas ligando a capital catarinense e a Argentina.
Entre os dias 1º de janeiro e 6 de abril de 2026, a empresa terá voos entre Florianópolis e as cidades de Salta e Tucumán, no norte argentino.
Com duração aproximada de duas horas, os voos terão duas frequências semanais para cada um dos destinos e serão realizadas com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros.

LEIA TAMBÉM: “Trem das Nuvens é uma das viagens mais altas do mundo”
As cidades se destacam pela preservação da cultura, história e pelas paisagens exuberantes entre montanhas e vales. Salta, por exemplo, é conhecida por seu passado colonial e pelas paisagens andinas. Já Tucumán é famosa por ser o berço da independência argentina.
Os voos entre Florianópolis e Tucumán serão operados às quintas-feiras e sábados, com os seguintes horários:
Quinta-feira – saída de Florianópolis (FLN) às 15h50 e chegada em Tucumán (TUC), às 18h45. De Tucumán, o voos sai às 16h45 e chega em Florianópolis às 19h14. Aos sábados, as saídas acontecem às 10h35 (FLN) e às 11h05 (TUC).
Já os voos para Salta acontecerão às segundas e sextas-feiras, com saída de Florianópolis às 16h20 e chegada em Salta (SLA) às 19h15. De Salta, às saídas é às 10h40, com chegada prevista na capital catarinense, às 13h15.
Na sexta-feira, a saída de Florianópolis é às 15h50 e de Salta (SLA), às 10h00.

Argentina nas nuvens
Inaugurada em 1948, como via de transporte de minerais entre o Chile e a Argentina, a ferrovia General Belgrano é cenário da famosa viagem ferroviária no Tren a las Nubes, serviço turístico, em funcionamento desde 1972.
Esse passeio na Província de Salta tem como destaque o Viaducto La Polvorilla, uma ponte de aço com mais de 220 metros de extensão e a 63 metros de altura, no ponto mais alto alcançado pelo trem, a 4.220 metros sobre o nível do mar e sobre a icônica RN 40.
Com 5.224 km de extensão, a Ruta Nacional 40 é a maior rodovia da Argentina e leva a destinos como Salta, Bariloche e El Calafate.
Com partidas, originalmente, da cidade de Salta, o vertiginoso roteiro ferroviário, em meio à cordilheira dos Andes, oferece dois roteiros diferentes, que combinam trem e ônibus ou apenas o trecho ferroviário.
LEIA TAMBÉM: “Parque Nacional de Sete Cidades: o Brasil do tempo da pedra”
Seja o primeiro a comentar