Criador de obra no MASP fala com o público, neste domingo (31/8)

Pela primeira vez, o artista colombiano Iván Argote conversará com o público sobre sua obra interativa “O outro, eu e os outros”, no vão livre do MASP.

Nesta edição do MASP Conversas, o artista se juntará ao assistente curatorial do museu, Matheus de Andrade, para discutir os processos de pesquisa e concepção, além de proporem uma ativação da obra.

A conversa também abordará a dimensão simbólica do Vão Livre como praça cívica e espaço de encontro — um princípio fundamental no projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi (1914–1992), autora do edifício que hoje leva seu nome.

foto: Divulgação

Obra no MASP

O trabalho de Argote transforma o local em um espaço de experimentação coletiva e participação ativa, como essa instalação formada por duas plataformas móveis que funcionam como grandes gangorras, inclinando-se conforme o movimento dos visitantes.

Por meio dessa obra interativa, o colombiano propõe uma metáfora sobre a relação entre indivíduo e sociedade, revelando assim como as ações coletivas são capazes de gerar equilíbrio, instabilidade ou transformação.

Ao combinar ludicidade e crítica social, o artista convida o público a repensar suas interações em espaços públicos e comunitários.

foto: Mohammed Bu Hasan/Divulgação

SERVIÇO

O Outro, Eu e os Outros
com Iván Argote

31 de agosto (domingo), das 14h às 15h30, no Vão Livre do MASP (Av. Paulista, 1578 – Bela Vista)

masp.org.br

LEIA TAMBÉM: “Onde fica a ilha chilena que inspirou a criação de Robinson Crusoé”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*