Congonhas (SP) ganha voo direto para Foz do Iguaçu (PR)

Desde o último domingo, 26 de outubro, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, conta com voo regular e direto para Foz do Iguaçu, no Paraná.

Diariamente, serão dois voos da capital paulista para um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo.

A nova operação é parte do planejamento da companhia para a alta temporada de verão 2025/2026, quando serão oferecidos mais de 3,6 mil voos extras e 520 mil assentos adicionais em todo o país, com foco para a Aeroporto de Congonhas, com 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo convertidos em rotas de lazer.

Foz do Iguaçu, no Paraná (foto: Zig Koch/MTUR)

Destino: Foz do Iguaçu

De segunda a sexta, serão dois voos de Congonhas (CGH) para Foz do Iguaçu (IGU), às 07h25 e 12h05.

Nos finais de semana, os voos partem da capital paulista às 07h10 e 12h05 (sábados), e às 06h30 e 11h25 (domingos).

A viagem tem quase duas horas de duração e é feita em aeronaves Embraer E2, com capacidade para até 136 passageiros.

“A operação consolida Congonhas como um aeroporto cada vez mais plural, com malha que atende tanto ao público corporativo quanto ao de lazer”, analisa Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

A principal atração da cidade é o Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação brasileira com o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

abre_Iguaçu_Ricardo Martins
foto: Ricardo Martins/Divulgação

Com mais de 26 milhões de visitantes, desde 2000, esse parque de 186 mil hectares é considerado um dos mais visitados do Brasil e guarda um dos mais significativos remanescentes da Mata Atlântica na América do Sul, de acordo com o ICMBio.

Atualmente, a atração natural mais procurada são as impressionantes quedas de até 80 metros de altura, alcançando larguras que vão de cerca de 800 metros, no lado brasileiro, a 1.900 metros, na Argentina.

A 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu, o parque chega a abrigar mais de 100 quedas d’água, de acordo com a vazão do rio.

O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, é administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e conta com a gestão de visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A.

LEIA TAMBÉM: “Cataratas do Iguaçu atingem níveis históricos de volume de água”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*