Oficialmente, o Réveillon do Rio de Janeiro é o maior do mundo, segundo título recente dado pelo Guinness World Records.
No ano passado, 2,5 milhões de pessoas celebraram a chegada do Ano Novo, na orla de Copacabana, palco de uma das mais icônicas celebrações do planeta, conhecida pelo espetáculo de fogos de artifício.

LEIA TAMBÉM: “Para onde o brasileiro mais voou, em 2025”
O título foi concedido ao prefeito Eduardo Paes, na última terça-feira, 30 de dezembro, no palco principal das comemorações do Réveillon 2026, após análise e validação dos critérios estabelecidos pelo selo Guinness World Records, considerando o número recorde de participantes, a magnitude da programação artística, a extensão territorial do evento e sua relevância cultural.
Segundo informou a prefeitura da cidade, a placa comemorativa foi entregue por Camila Borenstein, jurada do Guinness.
“É uma honra receber essa validação do Guinness, em relação ao tamanho do nosso réveillon. Sabemos que nenhuma cidade do mundo faz eventos para tantas pessoas e com tanta constância como o Rio de Janeiro”, disse em nota o prefeito Eduardo Paes.
Réveillon 2026 no Rio de Janeiro
Neste ano, a expectativa é de que mais de 2,5 milhões de pessoas participem da virada ao longo dos 4,5 km de extensão de praia — um público superior à população de 22 capitais brasileiras e maior do que a de 99,9% dos municípios do Brasil, segundo a prefeitura da cidade.
Desta vez, a festa terá com três palcos montados na areia em Copacabana: o Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace; o Palco Samba, na altura da Rua República do Peru; e o Palco Leme, dedicado à música gospel.
O espetáculo terá também um show com 1.200 drones, com imagens sincronizadas aos fogos de artifício e trilha sonora especial assinada pelo DJ Alok.
Além dos pequenos robôs aéreos, a noite terá a mais longa e volumosa exibição pirotécnica, com 19 balsas que lançarão fogos de artifício nos 12 primeiros minutos de 2026, considerada a maior extensão de tempo já programada.

Veja programação
Palco Rio (em frente ao Copacabana Palace)
Shows com Gilberto Gil e Ney Matogrosso como convidado especial, a partir das 20h; Belo e Alcione; João Gomes, com participação especial de Iza; e Alok. A abertura ficará por conta da DJ Cady, e o encerramento será com a G.R.E.S Beija-Flor.
No Palco Amstel Samba (Rua República do Peru)
Shows de Roberta Sá, a partir das 20h, Mart’nália, Diogo Nogueira e Feijão com o Bloco da Preta. A abertura será com a DJ Tamy, e o encerramento com a G.R.E.S Grande Rio.
Palco Leme
Área dedicada ao gospel, com apresentações do DJ Marcelo Araújo, Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados.
* Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro, Agência Brasil e Compass Brazil
Seja o primeiro a comentar