Unsplash
Definitivamente, o mundo pós-pandemia não é mais o mesmo, cuja alimentação tem sido repensada pela população.
Unsplash
Segundo o HappyCow, as mudanças alimentares se devem à crescente consciência da crueldade do consumo de carne animal e da aceitação global do veganismo.
Unsplash
Para elaborar a lista, o site HappyCow usou critérios como os números de restaurantes e empresas totalmente veganos, a quantidade de restaurantes listados no site e a densidade de negócios do gênero per capita.
Unsplash
Com uma das maiores densidades de opções veganas, tem 37 restaurantes, 74 empresas e 525 empresas do gênero listadas.
Unsplash
A capital da Tailândia, que recentemente viu crescer em 17% o número de opções veganas, é um verdadeiro paraíso para quem não quer comer carne animal.
Unsplash
Mais amigável do que nunca, a capital francesa tem mais de mil opções listadas, um aumento de 13% com relação a 2023.
Unsplash
Considerada pelo HappyCow a meca vegana, essa cidade na Califórnia tem atualmente 61 restaurantes totalmente veganos, 145 empresas veganas de vários tipos e 652 opções no site.
Unsplash
Tem se destacado como um dos principais centros veganos nos Estados Unidos, com 53 restaurantes totalmente veganos, 102 empresas veganas e 574 listagens no HappyCow.
Unsplash
Com um surpreendente aumento de 55% no número de empresas veganas, no último ano, essa cidade alemã faz sua estreia na lista do HappyCow, em 2024.
Unsplash
O destino holandês mantém sua posição na lista dos 10 melhores do ano, devido à sua elevada densidade de estabelecimentos veganos per capita.
Unsplash
De acordo com o Happy Cow, é a cidade que mais cresce nas listas anuais do site, algo em torno de 173% mais empresas veganas, em relação ao relatório de 2022.
Unsplash
No pós-covid, a cena vegana por ali segue se desenvolvendo, um crescimento de 21% no número de empresas veganas e de 34% nas listagens veganas no app.
Unsplash
Apesar da queda de 22% no número de negócios veganos, com relação a 2022, a capital inglesa continua a ocupar o 1º lugar no cenário vegano mundial.
Unsplash
São Paulo