Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anuncia versão infantil

Entre os dias 17 e 30 outubro acontece um dos eventos cinematográficos mais aguardados da capital paulista: a 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Neste ano, serão cerca de 415 filmes de 82 países, exibidos em 29 salas da cidade, como cinemas, espaços culturais e CEUs. Mas a grande novidade é a versão infantil da mostra.

A 1ª Mostrinha, dedicada à infância e à juventude, começa também no dia 17 e terá exibição de A Arca de Noé, de Sérgio Machado e Alois di Leo, uma coprodução Brasil e Índia.

Reprodução

E por falar em Índia, esta edição homenageia o cinema indiano, que marcará presença nesta edição, com cerca de 30 títulos, além do pôster oficial da Mostra ser uma obra do cineasta indiano Satyajit Ray, diretor, artista gráfico, compositor, roteirista, publicitário, escritor e editor, entre outras funções desse profissional multidisciplinar, morto em 1992.

A 1ª Mostrinha também homenageia os 30 anos do programa Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e os 25 anos do filme homônimo de Cao Hamburger, baseado na série. Outro homenageado é o escritor e cartunista Ziraldo, que morreu em abril deste ano e também será celebrado com a exibição dos dois filmes sobre seu personagem mais conhecido, Menino Maluquinho.


Outra boa notícia é que a 48ª Mostra terá uma sessão no projeto Luz na Tela, cinema ao ar livre do Museu da Língua Portuguesa, na Luz, e do Museu Soberano, em Santa Ifigênia. A sessão será no dia 24 de outubro, com entrada gratuita.

A programação da 1ª Mostrinha traz outros filmes inéditos no Brasil, como a coprodução holandesa e belga Corações Jovens (Anthony Schatteman, o francês O Grande Natal dos Animais (Caroline Attia, Ceylan Beyoğlu, Olesya Shchukina, Haruna Kishi, Camille Alméras e Natalia Chernysheva), a coprodução entre Luxemburgo e França, Um Barco no Jardim, de Jean-François Laguionie, o alemão Vencedores, de Soleen Yusef, a coprodução entre República Tcheca, Eslováquia e França Vivendo em Excesso, de Kristina Dufková, , o francês Angelo na Floresta Misteriosa, de Vincent Paronnaud e Alexis Ducord, a
coprodução entre Holanda, Luxemburgo e Bélgica A Raposa e a Lebre Salvam a Floresta, de Mascha Halberstad, e o indiano Boong, de Lakshmipriya Devi..

Divulgação

SAIBA MAIS: “Índia é tema da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo”


48ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

Circuito Pago
CINE SATYROS BIJOU / CINECLUBE CORTINA / CINEMATECA BRASILEIRA | Sala Grande Otelo, Sala Oscarito e Sala Espaço Petrobras na Mostra / CINESESC / ESPAÇO AUGUSTA | Sala 1, Sala 2 e Sala 4
CINESYSTEM FREI CANECA | Sala 1, Sala 2, Sala 3, Sala 4 e Sala 5 / CINESYSTEM MORUMBI TOWN | sala 8 / IMS Paulista (a primeira sessão do dia é gratuita) / KINOPLEX ITAIM | Sala 1 / RESERVA CULTURAL | Sala 1 e Sala 2 / SATO CINEMA

Circuito com valores populares
CCSP – Centro Cultural São Paulo (sala Lima Barreto e Paulo Emílio), SPCINE OLIDO

Circuito Gratuito
CEU 3 Lagos, CEU Caminho do Mar, CEU São Miguel, CEU Butantã, CEU Taipas, CENTRO DE FORMAÇÃO CULTURAL TIRADENTES

Sessão Especial
Sala São Paulo, Museu da Língua Portuguesa, Vale do Anhangabaú

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*