GOL volta a operar no Salgado Filho (RS) com aeronave temática

Na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, a companhia aérea Gol decolou de Congonhas, em São Paulo, com os voos G3 1210 e G3 1214 rumo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Quase seis meses depois de permanecer fechado, devido às enchentes em todo o estado, o aeroporto gaúcho retomou parcialmente suas atividades na manhã de hoje, “um anseio do povo gaúcho e de todo o Brasil em prol das atividades turísticas e dos negócios”, conforme descreveu a empresa em nota enviada ao Viagem em Pauta.

Para celebrar o retorno, a companhia embarcou seus clientes em aeronaves temáticas e com ações a bordo e no desembarque que transformaram a experiência de viagem.

Divulgação GOL

LEIA TAMBÉM: “Quem foi a mulher que deu a volta ao mundo com uma mala de mão”

“O momento é de entusiasmo para a GOL, para o povo gaúcho e todos os brasileiros. Operamos na base aérea de Canoas nos últimos meses para atender o estado do Rio Grande do Sul da melhor maneira possível, dentro das possibilidades. Porém, é uma grande alegria saber que, de agora até ao fim deste ano, vamos retomar todos os destinos para o Brasil, a partir de Porto Alegre, com a mesma quantidade de voos que tínhamos no período anterior às enchentes”, declarou Celso Ferrer, CEO da GOL.

O voo G3 1210, que partiu às 7h00 do aeroporto de Congonhas e pousou em Porto Alegre, às 8h25, foi operado com um Boeing 737 800 adesivado para a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Abear.

O equipamento trazia, na parte externa, ilustrações exclusivas que remetem à cultura gaúcha, como araucárias, vinho, chimarrão e a Ruína dos Sete Povos, no Parque Histórico Nacional das Missões.

Divulgação GOL

No serviço de bordo especial, os passageiros receberam cookies Tortuguita, chips de batata doce, dois tipos de chocolates da gaúcha centenária Neugebauer (de 1891), além de bebidas variadas. Já no desembarque foram entregues barras caramélisé da também gaúcha Prawer (de 1975), considerada a primeira fábrica de chocolates artesanais do Brasil.

“A partir de dezembro, a GOL vai estar do tamanho que tinha antes, nas operações em Porto Alegre, e com a disposição de manter no interior as operações que foram criadas. Ou seja, no final das contas, a companhia terá uma operação maior no Rio Grande do Sul do que tinha antes”, disse o governador de Estado, Eduardo Leite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*