Planetário Ibirapuera terá sessão especial sobre a Estrela de Belém

Nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, às 17h e às 15h, respectivamente, o Planetário Ibirapuera terá uma experiência única, que desvendará teorias científicas sobre a Estrela de Belém.

Conhecido como algo raro, enigmático e frequentemente descrito pelos astrônomos como uma luz brilhante que domina o céu, o evento terá apresentação conduzida pelo astrofísico do Planetário, Marcelo Rubinho, que investiga sua possível origem e sua relação com fenômenos astronômicos históricos.

A apresentação mostrará um estudo que sugere que este corpo celeste pode ter sido, na realidade, uma impressionante conjunção planetária, um cometa ou uma supernova, sendo alguns dos fenômenos capazes de fazer com que ela brilhasse intensamente por um longo período.

Divulgação

Planetário Ibirapuera

Inaugurado em 1957 como o primeiro do Brasil aberto ao público, no Parque Ibirapuera (SP), o Planetário Aristóteles Orsini fica sob uma cúpula de 18 metros de diâmetro onde são feitas as projeções no icônico prédio que remete a um disco voador.

Por seus valores histórico, científico e cultural, o local é tombado por órgãos como Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado) e Conpresp (Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental).

Do lado de fora, o local abriga instrumentos que podem ser usados pelo público, como a Rosa dos Ventos, o o Relógio de Sol a Esfera Armilar, estrutura anelar usada para encontrar o posicionamento dos principais corpos celestes.

SERVIÇO

Sessão especial ao vivo ‘A Estrela de Belém’

Planetário Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (Portão 10)

Dias 21 e 22 de dezembro (sábado e domingo), às 17h e 15h, respectivamente

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Livre para todos os públicos

Saiba mais: planetario.urbiapass.com.br

LEIA TAMBÉM: “Onde fazer passeios nos trens natalinos, em São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*