Filmada em 31 locações no México, Chespirito é o maior sucesso da HBO Max, na AL

Com os oito episódios já disponíveis para assinantes, Chespirito: Sem Querer Querendo é a série latino-americana de maior sucesso da plataforma HBO Max, um marco global para o conteúdo da região.

A produção biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños, criador de fenômenos como Chaves e Chapolin, alcançou o primeiro lugar em audiência e atraiu uma onda de novos assinantes, não apenas no México, mas em toda América Latina, segundo nota da HBO Max enviada ao Viagem em Pauta.

No primeiro mês de exibição, em junho deste ano, a série ficou entre os cinco títulos mais assistidos em todo o mundo, estabelecendo um precedente inigualável para o conteúdo de língua espanhola e reafirmando o poder das histórias locais com impacto universal. 

foto: HBO Max/Divulgação

Veja números de ‘Chespirito’

Filmada em 31 locações no México, incluindo Cidade do México, Querétaro e Acapulco, a série teve mais de 500 pessoas envolvidas e contou com a construção de um cenário especial para recriar cenários como o bairro do Chaves.

Os oito episódios foram gravados em mais de 50 dias e retratam 82 personagens, o que exigiu da produção uma contratação de 2.200 figurantes, além de 8 mil figurinos, 198 carros antigos e mais de 1.400 horas de pós-produção.

Porém, antes de tudo isso, foram necessários seis anos de pesquisa, centenas de entrevistas com familiares, amigos e colegas, e mais de 180 horas de material.

A série tem direção geral de Rodrigo Santos, junto de Julián de Tavira e David “Leche” Ruiz, figurino de Annaí Ramos e fotografia da dupla Marc Bellver e Diana Garay. Já o roteiro foi desenvolvido por Roberto e Paulina Gómez Fernández, filhos do intérprete de Chaves e Chapolin, e edição literária de Juan Pablo Balcázar.

foto: HBO Max/Divulgação

No ano passado, São Paulo abrigou, com temporada estendida, ‘Chaves: A Exposição’, mostra inédita que foi considerada a maior dedicada aos seriados de Bolaños, celebrando também os 40 anos da veiculação das séries, no Brasil, “país onde o Chaves é o mais popular no mundo”, segundo André Sturm, diretor geral do MIS Experience.

Em São Paulo, uma área de mais de mil m² recebeu os visitantes com duas das criações mais populares do artista mexicano, em 26 cenários com acervo de mais de duas mil peças cedidas pela família do humorista, como objetos pessoais, adereços de cena e figurinos.

Confira vídeo

LEIA TAMBÉM: Exposição no MIS Experience é viagem nas viagens de Júlio Verne

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*