MIS tem programação especial no aniversário de morte de Raul Seixas

Neste dia 21 de agosto, data que marca o aniversário de morte de Raul Seixas, o MIS (Museu da Imagem e do Som) oferecerá ingressos a preços especiais para a exposição “Baú do Raul”, em cartaz desde 11 de julho.

Como parte da programação de homenagens ao artista, os ingressos custarão R$ 10.

O museu preparou também uma programação especial para o dia 23 de agosto. A partir das 15h, acontece o lançamento de três obras, em parceria com a Ubook: “O baú do Raul”, de Kika Seixas e Tárik de Souza, e “Carimbador maluco” e “Peixuxa”, do autor Diego Calvo. Já às 16h, uma parceria com o Globoplay traz a exibição dos dois primeiros episódios da série “Raul Seixas: eu sou”.

foto: Frederico Mendes/Acervo Kika Seixas

LEIA TAMBÉM: Exposição imersiva sobre Júlio Verne é prorrogada, no MIS Experience


Programação Especial Raul Seixas no MIS

Ingressos especiais para a exposição “Baú do Raul”
21 de agosto

Os ingressos para a exposição serão vendidos a R$ 10. A mostra traz centenas de itens originais, incluindo roupas, instrumentos musicais, letras e manuscritos, entre outros, e é dividida em mais de 15 salas, com cenografia exclusiva que proporciona ao público imersão na vida obra de Raul Seixas.

Lançamento de livros em parceria com a Ubook e sessão de autógrafo com autores
23 de agosto, das 15h às 18h (gratuito)

“O baú do Raul”, de Kika Seixas e Tárik de Souza, é uma edição comemorativa de 80 anos do Raul, um tesouro que guarda a vida, a arte e a alma de um dos maiores ícones da música brasileira. Entre canções inesquecíveis, letras que são poesia e histórias cheias de malandragem e rebeldia, o baú se abre para revelar o homem por trás do mito — seus sonhos, suas loucuras e sua busca incessante por liberdade.

“Carimbador maluco”, de Diego Calvo
Esse carimbador maluco vive num planeta onde tudo precisa de carimbo: o brinquedo, o passeio, o sonho e até o pensamento! Mas um menino apareceu por lá sem nada — só com vontade de brincar, correr e ser livre. E agora? Vai ter carimbo ou confusão? Inspirada na música de Raul Seixas, esta história maluca e divertida fala sobre liberdade, coragem e o direito de dizer “eu não preciso de carimbo pra ser quem eu sou”. Uma viagem cósmica entre regras e imaginação, para ler cantando, sonhando e sorrindo.

“Peixuxa”, de Diego Calvo
Lá no fundo do mar, bem onde os sonhos dormem em conchas, vive Peixuxa. De terno e gravata, com um charuto no bico, ele passeia entre cardumes e conversa com enguias — um ser esquisito, simpático e cheio de opinião. Peixuxa não nada com a maré. Ele pensa diferente.

Ravel Andrade como Raul Seixas (foto: Ariela Bueno/Globo)

Exibição dos dois primeiros episódios da série “Raul Seixas: eu sou”, em parceria com o Globoplay
23 de agosto, às 16h (gratuito)

A trama acompanha a vida do artista que se tornou ídolo de múltiplas gerações e reconstrói a trajetória artística do pai do rock no país. Revela ainda as batalhas internas de Seixas (Ravel Andrade) e suas relações amorosas, familiares e criativas, demonstrando as influências que marcaram sua jornada e o tornaram uma potência musical.

O senso de humor e o espírito descontraído e revolucionário do artista trazem à tona uma personalidade avançada para seu tempo e que, desde pequeno, já sonhava com a fama. Com cenas marcantes, como a performance de “Let Me Sing, Let Me Sing” no Festival da Canção e a famosa apresentação no Festival Phono 73, a série mostra a habilidade de um multi-instrumentalista que conseguiu fundir gêneros como o rock e o baião.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*