Em 2026, o mundo da montanha-russa ganha mais um recorde.
No próximo ano, o parque Six Flags Over Texas, nos Estados Unidos, inaugurará a Tormenta Rampaging Run com recordes de velocidade, rapidez e longitude.
Quando inaugurado, o brinquedo a 94 metros de altura será a primeira montanha-russa gigante de mergulho, assim como a mais alta.

LEIA TAMBÉM: “Onde ficam as montanhas-russas mais radicais do mundo”
Os recordes estabelecidos pelo Yukon Strikerl, em 2019, serão os de montanha-russa de mergulho mais rápida, mais longa, mais alta, com o maior comprimento e com a maior queda.
E os números impressionam:
A Tormenta Rampaging Run terá 94 metros de altura, será a mais rápida (140 km/h) e com a queda vertical de 95 graus mais alta (86 metros). Sem falar no looping vertical de 54 metros, na longitude (1.260 metros de extensão) e na inversão mais alta (66 metros).

Outros recordes
A rede de parques Six Flags já detinha outros recordes.
Fundado há 50 anos, o parque Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey, abriga a Kingda Ka, considerada a mais alta do mundo (139 metros de altura) e a mais rápida da América do Norte, cuja pista em U é o equivalente a despencar de um edifício de 45 andares.
A uma velocidade de mais de 200 km/h, o visitante conclui o circuito de quase 1 km, em 50 segundos.
Já o parque de Los Angeles, também nos Estados Unidos, abriga a mais longa e mais alta de trilho único: a Wonder Woman Flight of Courage, no Six Flags Magic Mountain, com cerca de 1 km de extensão, 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares, e a uma velocidade de 93 km/h.

LEIA TAMBÉM: “Dia da montanha-russa: veja curiosidades e recordes”
Seja o primeiro a comentar